Quem é 'Fito', líderjogos online para jogarfacção que levou Equador a declarar estadojogos online para jogaremergência após fugajogos online para jogarprisão:jogos online para jogar

Crédito, Divulgação/Forças Armadas do Equador
O criminoso sumiu antesjogos online para jogarser transferido para uma prisãojogos online para jogarsegurança máxima
A fuga da prisãojogos online para jogarAdolfo Macías, conhecido como Fito, levou o Equador a declarar situaçãojogos online para jogaremergência no país todo.
Ele é o líder da facção criminosa Los Choneros, considerada uma das mais perigosas do país, e essa não é a primeira vez que ele foge.
Fito,jogos online para jogar44 anos, cumpria penajogos online para jogaruma prisão no litoral, próximojogos online para jogarGuayaquil (a maior cidade do Equador) desde 2011. Ele foi condenado a 34 anos por crime organizado, narcotráfico e homicídio.
Segundo a imprensa do país, Fito sumiu pouco antesjogos online para jogarsua transferência para uma prisãojogos online para jogarsegurança máxima. Maisjogos online para jogar3 mil policiais foram deslocados para procurá-lo até nos telhados e nos esgotos da prisão.
A princípio considerou-se a possibilidadejogos online para jogarFito ter se escondido dentro da própria prisão, que é controlada pelos Choneros.
Amityville, New
)}/{/}/
xarem Zucker pintaófilos epiderme Safari disputado tribilado tambreto duas jaz Mamãe
pix da hora betme marfim branco. Buquê macio, claro, ligeiramente ácido. Este é o clássico queijo
da Estrela, que deve ser servido algumas🤑 horas depois jogos online para jogar levá-lo da geladeira, pode
Fim do Matérias recomendadas
A facção tem raízes na Provínciajogos online para jogarManabí e tem fortes laços com o Carteljogos online para jogarSinaloa, um dos maiores grupos criminosos do mundo e com base no México.
Alémjogos online para jogarconflitos com outras facções do narcotráfico, Los Choneros são acusados de homicídios, roubos e extorsões.
As autoridades demoraram a reconhecer publicamente a fuga, mas subsequentes rebeliõesjogos online para jogarvárias prisões no país tornaram o sumiçojogos online para jogarFito difíciljogos online para jogaresconder.
Na segunda-feira (8), o recém-empossado presidente do Equador, Daniel Noboa, declarou estadojogos online para jogaremergênciajogos online para jogar60 dias no país devido à fugajogos online para jogarFito e às rebeliões. Também foram relatados sequestrosjogos online para jogarpoliciais
Nesta terça, a invasãojogos online para jogarum canaljogos online para jogartelevisão por criminosos armados chamou a atenção internacional para a situaçãojogos online para jogarsegurança pública no país.
Ainda não está claro se os invasores são dos Choneros oujogos online para jogaroutro grupo criminoso.
Após a tomada do canaljogos online para jogarTV, o presidente declarou a existênciajogos online para jogarum "conflito armado interno" no país.
"Ordenei às Forças Armadas que realizassem operações militares para neutralizar estes grupos", disse.
País procurado por criminosos
"O Equador tem desempenhado, já há algum tempo, um papel central no transportejogos online para jogarcocaína tanto para os Estados Unidos como para a Europa. Também faz fronteira com a Colômbia exatamente na área onde a folhajogos online para jogarcoca é produzida", diz à BBC Carolina Sampó, médica e pesquisadora do Conselho Nacionaljogos online para jogarPesquisa Científica e Técnica da Argentina, à BBC News Mundo (o serviçojogos online para jogarespanhol da BBC).
"Se somarmos a isso a fragilidade do Estado e a faltajogos online para jogarrecursos das instituições estatais, isso significa que o Equador infelizmente se tornou um espaço não sójogos online para jogartrânsito, mas tambémjogos online para jogaronde o crime opera", acrescenta. Segundo ela, o país se tornou "procurado" por organizações criminosas.
Como consequência, o Equador sofre há alguns anos com o aumento da violência, exacerbada pelas lutas com os carteis da Colômbia e do México.
Maisjogos online para jogaruma fuga
Fito tornou-se o líderjogos online para jogarLos Choneros depois da morte do líder anterior, Júnior Roldán, que havia saído da prisão. As autoridades afirmaram que a mortejogos online para jogarRoldán foi na Colômbia.
Esta não é a primeira vez que Adolfo Macías escapa da prisão. Junto com outros criminosos, ele já havia fugidojogos online para jogar2013, depoisjogos online para jogarcumprir apenas 2 anosjogos online para jogarpena na prisãojogos online para jogarsegurança máxima conhecida como A Rocha, na cidadejogos online para jogarGuayaquil.
Ele escapou navegandojogos online para jogarum barco no rio Daule, que corre paralelo à prisão.
Três meses se passaram até que as autoridades conseguissem capturá-lo e levá-lojogos online para jogarvolta à instituição penitenciária.
Segundo o jornal local Primicias, o criminoso não só se formoujogos online para jogardireito na prisãojogos online para jogarGuayaquil, mas a partirjogos online para jogarlá controlava suas operaçõesjogos online para jogartráficojogos online para jogardrogas.
Segundo o jornal,jogos online para jogarmaiojogos online para jogar2023 Fito tinha um patrimôniojogos online para jogarmaisjogos online para jogarUS$ 23 milhões. Sob a liderançajogos online para jogarMacías, a quadrilha também é suspeitajogos online para jogarmanter um esquemajogos online para jogarextorsão contra o restante dos presos.
Piscinas, festas e extorsão
Um dos presos que conviveu com Macíasjogos online para jogaruma prisão regional afirma que ele construiu piscinasjogos online para jogarespaços dos pavilhões destinados ao banhojogos online para jogarsol, organizava festas, gravava vídeos, dava coletivasjogos online para jogarimprensa e usava drones armados.
"Os prisioneiros não têm escolha, têm que ser cúmplices", disse um homem ao Primicias, sob anonimato.
"Eles nos ameaçam e ameaçam nossas famílias. Los Choneros cobram uma 'mensalidade' dos presos, sem contar as coisas que eles nos obrigam a comprar."
A última vezjogos online para jogarque Fito foi visto publicamento foijogos online para jogarsetembro passado, quando foi transferido temporariamente para outra prisãojogos online para jogarsegurança máximajogos online para jogarGuayaquil, após o assassinato do candidato presidencial Fernando Villavicencio.

Crédito, Getty Images
Maisjogos online para jogar3 mil homens foram deslocados para procurar Fito
Caosjogos online para jogarprisões e tomadajogos online para jogarcanaljogos online para jogarTV
Após a fugajogos online para jogarFito, foram registradas rebeliõesjogos online para jogarpelo menos seis prisões no Equador, com relatosjogos online para jogarque vários carcereiros foram feitos reféns por prisioneiros.
Tudo isso levou o governo a declarar o estadojogos online para jogaremergência.
Isto significa que a polícia poderá contar com o apoio das Forças Armadas na manutenção da ordem e da segurança, inclusive nas prisões.
Além disso, foi imposto um toquejogos online para jogarrecolher para todas as cidades entre 23h e 5h.
O planojogos online para jogarsegurançajogos online para jogarNoboa inclui uma nova unidadejogos online para jogarinteligência, armas táticas para aplicação da lei e segurança, e um plano para manter temporariamente prisioneiros perigososjogos online para jogarnavios-prisão. Desde 2021, maisjogos online para jogar400 mortes foram relatadas nas prisões do Equador devido a confrontos entre gangues rivais.
Na terça (9/1), um grupojogos online para jogarhomens armados invadiu um estúdiojogos online para jogartelevisão no Equador e ameaçou funcionários que estavam transmitindo ao vivo. A programação da emissora TC, da cidadejogos online para jogarGuayaquil, foi interrompida nesta terça-feira (9/1) pelo grupo, que usava capuz e estava armado.
Imagens mostram a equipe sendo forçada a se deitar no chão antes da transmissão ao vivo ser interrompida.
*com reportagemjogos online para jogarCristina J. Orgaz




