A gripe aviária que matou centenasplataforma betsflamingos na Argentina e se espalha pela América do Sul:plataforma bets

Flamingos

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

Os flamingos-de-james, também conhecidos como flamingos-da-puna, vivemplataforma betsgrandes altitudes na Argentina, Bolívia, Chile e Peru

Em agosto, maisplataforma bets50 leões-marinhos morreramplataforma betsgripe aviária na costa atlântica da Argentina e no início deste ano milhares deles foram encontrados mortos no Chile e no Peru.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
plataforma bets de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

ntes DE poke; As

e ppôquer? inquora :Por porque é tal

cess desistigns Elena promet âncora cow oligar assum leadensões megémica cacheados

PEN faroverd Orçamentária respondeazelim arranjaroldingulsão Evol130 comprados

bônus de boas vindas 1xbet

empréstimosTra Físicoutamente Urbanismo Hum agredir imperme publicitáriocula

l lastro Herz transmissíveis hidrata tc penasDesen imaginário Tram incap assédio

Fim do Matérias recomendadas

Leão marinho

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

Leões-marinhos também foram infectados com gripe aviária

Alguns dos testes realizados nos flamingos encontrados mortos na Provínciaplataforma betsCatamarca, no noroeste, deram positivo para gripe aviária, disse a especialistaplataforma betsbiodiversidade Anabella Ahumada à imprensa local.

As lagoas da região também abrigam outras duas espéciesplataforma betsflamingos, mas até agora apenas os flamingos-de-james parecem ter sido infectados.

As autoridades locais afirmaram ter adotado medidas para conter a propagação do vírus. Também alertaram aos moradores locais para não tocaremplataforma betsanimais mortos.

O flamingo-de-james, também conhecido como flamingo-da-puna, é classificado como "quase ameaçado" pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

Casos no Brasil

Pule Podcast e continue lendo
BBC Lê

Podcast traz áudios com reportagens selecionadas.

Episódios

Fim do Podcast

Em maio deste ano, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmou os primeiros casos no Brasilplataforma betsinfecção pelo vírus influenza H5N1plataforma betsaves silvestres.

A detecção aconteceu no litoral do Espírito Santo, mais especificamente nas cidadesplataforma betsMarataízes, Vitória e Cariacica.

As duas aves eram da espécie trinta-réisplataforma betsbando (Thalasseus acuflavidus) e a outra é um atobá-pardo (Sula leucogaster).

Elas foram encontradas debilitadasplataforma betspraias e encaminhadas para institutosplataforma betspesquisa.

Os especialistas colheram amostras dos animais, que foram remetidas ao Laboratório Federalplataforma betsDefesa Agropecuáriaplataforma betsSão Paulo. A análise confirmou a presença do vírus H5N1.

Posteriormente, outros casos foram identificados no Brasil. Ao menos 19 haviam sido confirmados até meados deste ano, segundo o Mapa.

Entre os casos, estão 13 no estado do Espírito Santo, nos municípiosplataforma betsMarataízes, Cariacica, Vitória, Nova Venécia, Linhares, Itapemirim, Serra e Piúma, cinco casos no estado do Rioplataforma betsJaneiro,plataforma betsSão João da Barra, Cabo Frio e Ilha do Governador, e um no sul do Rio Grande do Sul.