Como terremotos detectados pela 1ª vezcomo funciona a sportingbetMarte podem ajudar cientistas a entender melhor a Terra:como funciona a sportingbet

Crédito, NASA/JPL Y NICHOLAS SCHMERR
Dois grandes eventos sísmicos
Em 1906, cientistas descobriram o núcleo da Terra pela primeira vez, observando como as ondas sísmicas causadas por terremotos eram afetadas ao passar por ele.
ann, Olímpico, Sprint, Super-Sprint... superleaguetriathlo....
baixar o app bet365spanha Goal Brasil goAl ; ppt-gb; /br na> notícias
; Barcelona-real,madrid
Fim do Matérias recomendadas
"Maiscomo funciona a sportingbetcem anos depois, estamos aplicando nosso conhecimento sobre ondas sísmicascomo funciona a sportingbetMarte", explicou Vedran Lekic, professor associadocomo funciona a sportingbetgeologia da Universidadecomo funciona a sportingbetMaryland, nos Estados Unidos, e coautor do estudo.
A equipe conseguiu acompanhar a progressãocomo funciona a sportingbetdois eventos sísmicos (um causado por um terremoto, e outro pelo impactocomo funciona a sportingbetum asteroide), que ocorreram no hemisfério oposto ao que se encontra a Insight.

Crédito, Getty Images
Ao medir o tempo que levavam para atravessar o núcleo e compará-lo com as ondas do manto, e ao combinar essa informação com outras medições sísmicas e geofísicas, os pesquisadores conseguiram estimar a densidade e a compressibilidade do material atravessado pelas ondas.
Isso mostra que o núcleocomo funciona a sportingbetMarte é provavelmente completamente líquido, diferentemente do núcleo da Terra, que tem uma parte externa líquida e um núcleo interno sólido.
Campo magnético
Por outro lado, o núcleocomo funciona a sportingbetMarte contém uma alta proporçãocomo funciona a sportingbetelementos leves misturados dentro dele. Cercacomo funciona a sportingbetum quintocomo funciona a sportingbetseu peso é formado por esses elementos (predominantemente enxofre, com quantidades menorescomo funciona a sportingbetoxigênio, carbono e hidrogênio).
Isso significa que estamos diantecomo funciona a sportingbetum núcleo bem menos denso do que o da Terra, e essa diferença aponta para condições diferentes na formação dos dois planetas.
"As propriedades do núcleo podem servir como um resumocomo funciona a sportingbetcomo o planeta se formou e como evoluiu dinamicamente ao longo do tempo", explicou Nicholas Schmerr, professorcomo funciona a sportingbetgeologia da Universidadecomo funciona a sportingbetMaryland, outro coautor do estudo.
E o resultado final desses processoscomo funciona a sportingbetformação e evolução são aqueles que podem ou não dar origem a condições favoráveis à vida.

Crédito, Getty Images
"A singularidade do núcleo da Terra permite gerar um campo magnético que nos protege dos ventos solares, nos permitindo conservar a água", afirmou Schmerr.
Em contrapartida, "o núcleocomo funciona a sportingbetMarte não gera esse escudo protetor, sem o qual as condições na superfície do planeta são hostis à vida."
Embora esse campo magnético não esteja presentecomo funciona a sportingbetMarte hoje, pesquisas anteriores sugerem que ele poderia ter existido no passado, mas foi perdendo certos elementos e evoluindocomo funciona a sportingbettal forma que passoucomo funciona a sportingbetum planeta com um ambiente potencialmente habitável a um planeta hostil.
"Determinar a quantidade desses elementos no núcleo planetário é importante para entender as condiçõescomo funciona a sportingbetnosso sistema solar quando os planetas estavam se formando e como essas condições afetaram os planetas que se formaram", explicou Doyeon Kim, da Escola Politécnica Federalcomo funciona a sportingbetZurique, na Suíça, outro coautor do estudo.
Estudar o interiorcomo funciona a sportingbetMarte — principal objetivo da missão Insight — vai ajudar os pesquisadores a entender melhor como todos os planetas rochosos, incluindo o nosso, se formaram.














