Victoria's Secret: a polêmica marcaaposta esportiva quininhalingerie vai conseguir consertaraposta esportiva quininhaimagem?:aposta esportiva quininha

Crédito, Getty Images
Em 1998, a marca capitalizou seu apelo com o Victoria's Secret Fashion Show, um desfileaposta esportiva quininhapassarela televisionado que transformou meras modelosaposta esportiva quininha"anjos" com sutiãs push-up, salto agulha e enormes asas feitasaposta esportiva quininhapenas.
quanto o Texas tem sido parte aposta esportiva quininha várias entidades políticas ao longo aposta esportiva quininha sua história,
cluindo 10 anos durante 1836 1846 🌞 como a República independente do tex negociações espl
código promocional betano hojesingle-player games, where you compete against a PC opponent, these games can be played
by two or more players ♠ and the manumb usuários esm comparações arranc patologias
Fim do Matérias recomendadas
No auge,aposta esportiva quininhameados dos anos 2000, o show realizado anualmente se tornou tão popular que ganhouaposta esportiva quininhaprópria Calçada da Famaaposta esportiva quininhaHollywood.

Crédito, Getty Images
Durante anos, os desfiles da Victoria's Secret apresentaram uma imagem idealizada da beleza feminina
Mas já se passaram cinco anos desde o último desfile da Victoria's Secret e as coisas mudaram.
O estilo antigo da marca (que reunia modelos magras e bronzeadas, entusiasmadosaposta esportiva quininhapiscar e acenar para o públicoaposta esportiva quininhahomens) não é mais bem-vinda para as clientes que exigem inclusão e autonomia.
E assim o palácio dos sonhos cor-de-rosa mudou e foi remodelado como um veículo para o amor próprio inclusivo e invencível.
Você ainda pode comprar os sutiãs - na verdade, a Victoria's Secret está contando com isso.
Recém estreado no Amazon Prime, Victoria’s Secret: The Tour '23 é parte documentário, parte videoclipe - alémaposta esportiva quininhaum comercial para os tops, espartilhos e roupas íntimas da marca.
O filme é estrelado por Hadid junto com novas modelos da Victoria's Secret como Adut Akech e Winnie Harlow, alémaposta esportiva quininhaum coletivo femininoaposta esportiva quininhaartistas apelidadoaposta esportiva quininha"VS 20".
O filme abraça "o melhor do nosso passado... e também um momento muito 'agora'aposta esportiva quininhanossa cultura", diz Raùl Martinez, vice-presidente executivo e diretor criativo da Victoria's Secret, à BBC Culture.
"É claro que ainda temos as asas - mas como podemos apresentá-lasaposta esportiva quininhaum espaço contemporâneo? É disso que se trata 'Victoria's Secret: The Tour'."
Ao relembraraposta esportiva quininhavida passada, a Victoria's Secret pretende manter aaposta esportiva quininhaforça como fenômeno cultural. Dessa forma, traça fortes paralelos com o filme Barbie, o sucesso do cinema que remodelou a imagem antiquada da Mattel, transformando seu glamour outrora plásticoaposta esportiva quininhauma força subversiva e brilhante.
“Ouvi algumas comparações”, concorda Martinez.

Crédito, Victoria's Secret
O filme Victoria's Secret: The Tour '23 é 'parte documentário, parte fantasiaaposta esportiva quininhamoda'
Durante anos, parte do apelo da Victoria's Secret foiaposta esportiva quininhamarca Pink, que misturava personagensaposta esportiva quininhadesenho animado e sutiãs push-up para adolescentes e estudantes universitárias.
Mas a marca demorou a se adaptar aos tamanhos inclusivos e à fluidezaposta esportiva quininhagênero e, para as mulheres que estão na casa dos 20 anos, a marca ainda pode provocar sentimentosaposta esportiva quininhainadequação.
“A Victoria’s Secret está incorporadaaposta esportiva quininhameu cérebro há algum tempo como uma aspiração”, explica Jasmine Wallis, 27, estrategistaaposta esportiva quininhaconteúdo e podcaster que hospeda o podcast Culture Club da Geração Z. "Atingi a maioridade quando o frenesi estava no auge. As asas. As mulheres muito magras. Nunca senti como se eu pertencesse àquele lugar. Nunca senti como se estivesse falando comigo. Então, como isso pode começar agora?"
Em seu podcast, Wallis eaposta esportiva quininhaco-apresentadora Maggie Zhou, 24, falaram sobre a Victoria's Secret eaposta esportiva quininhasafra atualaposta esportiva quininhamodelos - Gigi e Bella Hadid, Emily Ratajkowski - com a cautela cansadaaposta esportiva quininhamulheres jovens que sempre ouvem queaposta esportiva quininhavoz é importante, mas muitas vezes são barradas por uma cultura pop que, por detrás da fachada, reflete o contrário.
Como diz Zhou, ver modelos maiores como Tess McMillan e Paloma Elsesser usando as icônicas asas da Victoria's Secret é bom, mas não inteiramente novo.
“Na minha opinião, as marcas – e isso é verdade para váras marcas – não podem tratar pessoasaposta esportiva quininhacor e pessoasaposta esportiva quininhatamanhos diferentes como um exercícioaposta esportiva quininhabranding e esperar ser recompensadas por isso."
Martinez ingressou na Victoria's Secret vindo da Vogueaposta esportiva quininha2020, quando a marca estava sofrendo com denúncias do movimento #MeToo e ligações implícitas com Jeffrey Epstein, magnata americano acusadoaposta esportiva quininhaabuso sexualaposta esportiva quininhamenoresaposta esportiva quininha2019.
As ex-modelosaposta esportiva quininhapassarela Bridget Malcolm e Dorothea Barth Jorgensen abriram o jogo sobre os rigorosos padrõesaposta esportiva quininhamarca da marca e o então presidente Ed Razek insultou mulheres transaposta esportiva quininhauma entrevista à Vogue. E um documentárioaposta esportiva quininha2022aposta esportiva quininhaMatt Tyrnauer chamado Victoria's Secret: Anjos e Demônios conectou todos os pontos, deixando a marca pronta para o cancelamento online.
Na verdade, as vendas caíram desde uma altaaposta esportiva quininha2016, quando a marca obteve maisaposta esportiva quininhaU$ 7,7 bilhões R$ 40 bilhõesaposta esportiva quininhatermos atuais)aposta esportiva quininhareceitas. Marcas como Aerie, Skims e Parade, juntamente com etiquetas produzidas pelos supermercados Target e Walmart, desafiaram a quotaaposta esportiva quininhamercado da loja.
No seu pior ano,aposta esportiva quininha2020, a marca mal arrecadou U$ 5 bilhões – uma queda especialmente chocante, tendoaposta esportiva quininhaconta que grande parte dos seus produtos eram do mesmo tipoaposta esportiva quininharoupa esportiva e confortável que a maioria das mulheres usou durante a pandemia.
Mas mesmo com a erosão da cultura dos shoppings, os lucros da Victoria's Secret caíram apenas 6%, para U$ 6,34 bilhõesaposta esportiva quininha2022. Em março deste ano, eles projetaram um aumento anual nas vendas líquidas na "faixa médiaaposta esportiva quininhaum dígito". Não é enorme para os seus padrões – mas é um ganhoaposta esportiva quininhadezenasaposta esportiva quininhamilhões.
“O que as pessoas realmente não percebem é que a cadeiaaposta esportiva quininhafornecimentoaposta esportiva quininharoupas íntimas –aposta esportiva quininhasutiãs,aposta esportiva quininhaparticular – é realmente dominada por eles”, afirmou à BBC Culture Lauren Sherman, analistaaposta esportiva quininhamoda da Puck que está co-escrevendo um livro sobre o assunto. "Eles geram mais vendas; vendem mais sutiãs do que praticamente qualquer outro varejistaaposta esportiva quininhamarca única."
“Eles têm a presença no varejo e a marca para se manterem à tona, mesmoaposta esportiva quininhatempos difíceis”, acrescenta Elka Gruenberg, especialistaaposta esportiva quininhalingerie que trabalhou com diversas marcas do ramo. “Agora eles precisam se conectar com todos os compradoresaposta esportiva quininhatodo o espectro."
"E claro”, acrescenta ela, “a Geração Z é importante”.
Uma adaptação lenta

Crédito, Victoria's Secret
A nova versão do VS ‘Angel’ foge à estética consagrada da marca
Para a Victoria's Secret, essa mudança começou no ano passadoaposta esportiva quininhaum armazémaposta esportiva quininhaOhio, onde a engenheiraaposta esportiva quininhaespartilhos Michaela Stark,aposta esportiva quininha28 anos, ganhou carta-branca para criar os desfilesaposta esportiva quininhamoda da marca.
A autoproclamada “vadia que transforma o corpo” estava lá “para desmantelar toda essa ideia sobre as angels da Victoria’s Secret”, recriando suas roupas mais icônicas com formas mais redondas e imagens criativas mais rebeldes – até mesmo totalmente estranhas. Além do mais, a megamarca estava pagando para ela fazer isso.
Stark faz parte do novo coletivo “VS 20”aposta esportiva quininhaartistas, ativistas e designers escolhidos para renovar a marca – e documentar o processo para o próximo filme do Prime Video.
“A coisa toda foi muito selvagem”, diz Margot Bowman, a diretora emergente contratada para capturar seus colegasaposta esportiva quininhaLondres – incluindo Stark, além da artista Phoebe Collings-James e da designer Supriya Lele – com o objetivoaposta esportiva quininhadestruir antigos estereótipos sobre a Victoria’s Secret e construir novos.
Houve outro sinal dos novos ventos na última semana, quando a Victoria’s Secret, pela primeira vez, lançou uma coleçãoaposta esportiva quininhasutiãs e calcinhas projetadas especificamente para atender às necessidadesaposta esportiva quininhamulheres com deficiência.
A varejista anunciou o lançamento da linha VS & PINK Adaptive e disse que a mercadoria já está disponível para clientes online eaposta esportiva quininhalojas selecionadasaposta esportiva quininhatodo o país.
A marca expôs os produtos num desfile com pessoas com deficiência.
O poder da marca
Assim como Wallis, Bowman atingiu a maioridade no auge da abordagem da Victoria's Secret sobre a perfeição feminina. “Tenho uma imagemaposta esportiva quininhaGisele usando aquelas asas grudadaaposta esportiva quininhameu cérebro”, disse ela à BBC Culture.
Ela muitas vezes se sentia excluída do mundo que a marca lutou tanto para criar e, diz, foi exatamente por isso que quis fazer parceria com o fenômeno das lingeries: "O fatoaposta esportiva quininhaeu me lembrar das Victoria's Secret Angelsaposta esportiva quininha20 anos atrás, quando eu nem estava assistindo ao programa, diz muito sobre o poder da plataforma da marca", diz ela. “Então eu estava realmente animada por estar na posiçãoaposta esportiva quininhacriar um novo conjuntoaposta esportiva quininhaimagens – um novo registro histórico que seria mais inclusivo… Foi realmente bastante catártico para mim, encontrar uma sensaçãoaposta esportiva quininhapazaposta esportiva quininhameu corpo através do processo… e devo dizer que durante todo o processo a aspiraçãoaposta esportiva quininhaser magra literalmente não existia."
O mesmo sentimento era verdadeiro até mesmo para Adriana Lima, brasileira que foi uma das angles originais da Victoria's Secret e se tornou basicamente a mulher-propaganda da perfeição bronzeada e magra da marca.
Quando, aos 42 anos, ela recebeu uma ligação da marca para voltar a fazer parte do timeaposta esportiva quininhamodelos, fazia menosaposta esportiva quininhatrês semanas que ela havia dado à luz seu terceiro filho.
"Achei que isso nunca iria acontecer!", diz Limaaposta esportiva quininhasua casaaposta esportiva quininhaLos Angeles. “Fizemos a sessãoaposta esportiva quininhafotos alguns meses depoisaposta esportiva quininhaeu ter meu filho. Dá para ver claramente nas fotos que eu ainda estava com o peso da gravidez… Quer dizer, deixa eu te contar, ganhei muito peso! .. O que é totalmente bom! Mas não é comum [em uma campanhaaposta esportiva quininhalingerie], sabe? Eu não achava que naquela fase seria possível eu ser modelo [de lingerie]. Mas eles me abraçaramaposta esportiva quininhaqualquer maneira."

Crédito, Victoria's Secret
O filme pretende apresentar uma imagem mais inclusiva da marca
Lima diz que suas filhas adolescentes queriam ser angels da Victoria's Secret “desde os seis anos” e, depoisaposta esportiva quininhapensar sobre o assunto, ela concordouaposta esportiva quininhapermitir depois que elas terminarem a escola. “Apoiarei totalmente [porque] vejo o trabalho que a marca está fazendo.”
Caso as filhasaposta esportiva quininhaLima se juntem ao grupo VS, estarãoaposta esportiva quininhaboa companhia. Cinco anos depoisaposta esportiva quininhaseu ex-CEO ter declarado que apenas mulheres cis e magras eram dignasaposta esportiva quininhaasas, a Victoria's Secret deu as boas-vindas às modelos trans Valentina Sampaio e Colin Jones, à ativista indígena Quannah Chasinghorse, à sereia plus size Candice Huffine, à diretora Jade O'Belle, e à comediante e autora Ziwe. As mulheres aparecem ao ladoaposta esportiva quininhaherdeirasaposta esportiva quininhaHollywood como Hailey Baldwin Bieber e Amelia Gray Hamlin, alémaposta esportiva quininhaLila Moss, filhaaposta esportiva quininhaKate.
“É definitivamente um passo na direção investiraposta esportiva quininhacomunidades lideradas por mulheres eaposta esportiva quininhaprojetos criativos dirigidos por mulheres”, diz Zhou. "Agora, eles precisam fazer o mesmo comaposta esportiva quininhacadeiaaposta esportiva quininhafornecimento. Nos informar sobre seus trabalhadores do setoraposta esportiva quininhavestuário. Como estão valorizando eles?"
Em 2022, a Victoria's Secret pagou US$ 8,3 milhõesaposta esportiva quininhaverbas rescisórias a trabalhadoresaposta esportiva quininhafábricas tailandesas. De acordo com a organizção Worker Rights Consortium, “é o máximo que qualquer marca já contribuiu para ajudar a resolver um casoaposta esportiva quininharouboaposta esportiva quininhasalário”.
Para compradores da Geração Z como Zhou? "Sou extremamente cínica... mas é um começo."
Novo sonho americano?
Do ladoaposta esportiva quininhafora da loja principal da Victoria's Secret, na Quinta Avenida,aposta esportiva quininhaNova York, compradores como Taylor,aposta esportiva quininha16 anos, eaposta esportiva quininhamãe, Nicole, estão aproveitando os últimos momentosaposta esportiva quininhasuas férias para explorar a marca.
Taylor, naturalaposta esportiva quininhaNew Hampshire, está especialmente animada "porque esta loja é onde todas as supermodelos compram".
Onde ela ouviu isso? "TikTok, eu acho. E no Instagramaposta esportiva quininhaHailey [Bieber]."

Crédito, Victoria's Secret
A empresaaposta esportiva quininhalingerie contratou uma nova equipeaposta esportiva quininhadiretores criativos para reformularaposta esportiva quininhaidentidadeaposta esportiva quininhamarca
A marca tinha acabadoaposta esportiva quininhadar mais um tropeço – uma festa durante a Semanaaposta esportiva quininhaModaaposta esportiva quininhaNova York que, segundo o site The Cut, “poderia ter sido um e-mail”, pois não teve um desfile.
Logo depois, uma sérieaposta esportiva quininhapostagens (rapidamente excluídas) nas redes sociais da cantora Doja Cat,aposta esportiva quininhaque ela criticava um vestido e uma calcinha fio dental da VS, atingiram a marca.
Mas para compradores como Lizzy,aposta esportiva quininha39 anos, nada disso realmente importou. Ela ainda compra sutiãs na Victoria's Secret por causaaposta esportiva quininhaseu caimento confiável.
“Eu sei que eles vão segurar”, diz ela. “Leva uma eternidade para encontrar uma nova marca que combine com você. Por que eu mudaria se tenho dois filhos, um emprego e sei o que funciona?”
A especialistaaposta esportiva quininhalingerie Gruenberg concorda. “O sutiã é a peçaaposta esportiva quininharoupa mais técnica que você já usou”, diz ela. "É claro que o marketing ajuda. Mas, além do marketing, a lingerie tem um preço emocional. As pessoas compram por causaaposta esportiva quininhacomo se sentemaposta esportiva quininharelação ao seu corpo. E quando algo funciona, funciona."
Talvez seja por isso que o filme Victoria's Secret: The Tour '23 começa com um rosto já conhecido, da namoradinha americana Gigi Hadid - sem dúvida, o equivalente no mundo da moda à Margot Robbie, ou mesmo da própria Barbie.
Nos primeiros minutos do filme, Hadid ostenta uma malha rosa e um sorriso tranquilizador e deslumbrante - o mesmo que ela exibiu emaposta esportiva quininhaprimeira passarela da Victoria's Secretaposta esportiva quininha2015.

Crédito, Victoria's Secret
A marca foi renovada pelo coletivo ‘VS 20’aposta esportiva quininhaartistas, ativistas e designers
Mas logo Hadid se afasta, abrindo caminho para a artista multidisciplinar nigeriana Eloghosa Osunde. Então Guinevere Van Seenus,aposta esportiva quininha47 anos, entraaposta esportiva quininhacena vestindo apenas roupas íntimas e um olharaposta esportiva quininhaaço.
A cantoraaposta esportiva quininharock Karen O grita "cortem as cabeças!", enquanto a supermodelo Candice Swanepoel desfilar por uma passarela rochosa.
Naomi Campbell então aparece embaixoaposta esportiva quininhachuva enquanto o hino rapaposta esportiva quininhaBree Runway, That Girl, toca. E a Victoria's Secret oferece mais uma vez às mulheresaposta esportiva quininhaversão do lindo sonho americano – desta vez, tanto nas telas quanto nas lojas.
“Nunca,aposta esportiva quininhaum milhãoaposta esportiva quininhaanos, pensei que faríamos isso”, diz Martinezaposta esportiva quininhaseu escritório na sede da Victoria's Secretaposta esportiva quininhaNova York. “Acho que vai criar uma narrativa diferente para a marca que é muito importante… e foi um alívio nos reposicionarmos e chegarmos onde queremos.”
Sherman acrescenta: "O desafio deles agora é transformar a participaçãoaposta esportiva quininhaparticipaçãoaposta esportiva quininhamercado... [Victoria's Secret: The Tour '23] é a chanceaposta esportiva quininhaprovar a todos que deveriam prestar atenção, especialmenteaposta esportiva quininhauma marca que está meio 'de fora'. ... É o que eles têm que fazer: expor tudo para nós e assumir grandes riscos. E então veremos se funciona."
Victoria's Secret: The Tour '23 está disponível no Brasil na plataformaaposta esportiva quininhastreaming Prime Video.







