Doulas latinas ganham espaço nos EUA: por que são tão procuradas?:casa de aposta best

Bebê

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

O objetivocasa de aposta bestuma doula é promover 'uma experiênciacasa de aposta bestparto e pós-parto empoderada e respeitosa'

No Alabama, por exemplo, ativistas atualmente lutam contra o fechamentocasa de aposta bestcentroscasa de aposta bestpartocasa de aposta bestcomunidades majoritariamente negras.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
casa de aposta best de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

loterj venceu dia 30 Resolvido Há 1 mês

[Editado pelo Reclame Aqui]! Enganação!

pal cantor do coro, uma função clerical genuína. O cantor medieval do papa Schola

um foi chamado Prior scholae ou Primicerius.🫰 Cantores (Cristianismo) – Wikipédia, a

blackjack multihand

k0} 19 casa de aposta best agosto casa de aposta best 1981, pelo apresentador casa de aposta best televisão e empresário Silvio Santos. É

segunda maior rede do Brasil😄 logo após a Rede Globo {k0} {K0~ Psol Pos

Fim do Matérias recomendadas

O objetivocasa de aposta bestuma doula é o mesmocasa de aposta besttodas as divisões raciais e étnicas, explica Rodriguez-Cortes: promover "uma experiênciacasa de aposta bestparto e pós-parto empoderada e respeitosacasa de aposta bestque, independentementecasa de aposta bestcomo os eventos possam se desenrolar, as pessoas que apoiamos sintam-se verdadeiramente vistas e ouvidas".

Mas os pais não brancos muitas vezes enfrentam barreiras nos cuidados maternos, tanto antes quanto depoiscasa de aposta besto bebê chegar.

Pule Podcast e continue lendo
BBC Lê

Podcast traz áudios com reportagens selecionadas.

Episódios

Fim do Podcast

Trata-secasa de aposta bestum problema urgente nos EUA, onde as mortes maternas são as mais altas do mundo industrializado, e as taxascasa de aposta bestmortalidade materna para mulheres não brancas superam as das mães brancas.

"Este campo foi composto predominantemente por mulheres brancascasa de aposta bestclasse média durante décadas", diz Rodrigues-Cortes, que nasceu e cresceucasa de aposta bestPorto Rico, e agora moracasa de aposta bestMassachusetts.

"Embora (essas doulas) possam certamente apoiar pessoascasa de aposta bestoutras origens e culturas, há nuances da experiência vivida como 'outras' que elas nunca entenderão totalmente e podem nem estar cientes."

Muitas mulheres não brancas não têm apoio adequado na horacasa de aposta bestdar à luz, especialmentecasa de aposta bestculturas que desencorajam conversas sobre gravidez e dificuldades no parto: uma ideia conhecida como "a roupa suja se lavacasa de aposta bestcasa".

No entanto, um grupo crescentecasa de aposta bestdoulas latinas têm surgido para ajudar a quebrar essas barreiras e fornecer aos novos pais a ajuda especializada que há muito lhes falta. Rodrigues-Cortes explica como as doulas latinas dão o apoio bastante necessário às comunidades marginalizadas - e por que elas nunca foram tão importantes quanto agora.

"As doulas latinas trazem uma consciência cultural e experiência pessoal ligeiramente diferentes ao trabalhar com clientes da comunidade latina que uma doula branca e não latina não pode entender ou reproduzir totalmente, dadas as nossas diferentes histórias pessoais.

casa de aposta best Abaixo, os principais trechos da entrevista:

casa de aposta best BBC - Como as doulas latinas são diferentes das outras?

casa de aposta best Surey Rodriguez-Cortes - Não é que uma doula não latina não possa apoiar pessoas e famílias latinas que dão à luz.

No entanto, nesse apoio podem faltar considerações culturais como incluir o idioma ou música durante o nascimento, entender o ritual pós-parto latinocasa de aposta bestfazer 'quarentena' e a conhecercasa de aposta bestperto os desafioscasa de aposta bestvircasa de aposta bestuma família imigrante. (Isso falta) simplesmente porque não faz parte das experiências vividas. E isso sem entrarcasa de aposta bestpossíveis barreiras linguísticas existentes para muitos clientes latinos, especialmente imigrantescasa de aposta bestprimeira geração.

O sistema não foi projetado com a gentecasa de aposta bestmente. Devido aos ensaios humanoscasa de aposta bestlarga escala da pílula anticoncepcional que ocorreucasa de aposta bestPorto Rico nos anos 1950, e às campanhascasa de aposta bestesterilizaçãocasa de aposta bestmassa destinadas especificamente a mulheres não brancas nos anos 1960 e 1970, há um trauma geracional compreensívelcasa de aposta bestlonga data e desconfiança do sistemacasa de aposta bestsaúde.

Assim, ter alguém com experiência navegando essas disparidades e antecipando os desafios que (uma mulher grávida) enfrenta pode ser crucial não apenas para nossa experiênciacasa de aposta bestnascimento e pós-parto, mas também para nossa sobrevivência e prosperidade como novas mães e pais."

casa de aposta best BBC - Como os rituais e práticas culturais latinos se encaixam nesse trabalho?

casa de aposta best Rodriguez-Cortes - "Uma das práticas e conceitos culturais latinos mais comunscasa de aposta besttorno da gravidez é a 'quarentena’ durante o período pós-parto inicial. É quando um pai/bebêcasa de aposta bestparto deve descansar e se relacionarcasa de aposta bestsemi-reclusão emcasa de aposta bestcasa pelos primeiros 40 dias após o nascimento.

Ter que saircasa de aposta bestcasa (para consultas com o pediatra) durante um períodocasa de aposta bestdescanso culturalmente esperado, quando já estamos física e emocionalmente vulneráveis, torna a prática da quarentena muitas vezes inviável. Acrescente a isso a faltacasa de aposta bestpolíticas abrangentescasa de aposta bestlicença parental nos EUA. E, no casocasa de aposta bestfamílias imigrantes, pode não haver apoio comunitário familiar ou cultural e redescasa de aposta bestsegurança onde elas estão localizadas.

Ter apoiocasa de aposta bestdoula pós-parto, especialmentecasa de aposta bestuma profissionalcasa de aposta bestorigem semelhante, que entende as nuances e expectativas culturais desse período, pode ajudar a obter o máximo proveito do tempocasa de aposta bestlicença que os novos pais recebem (mesmo que 40 diascasa de aposta bestisolamentocasa de aposta bestcasa não sejam possíveis). Nessas primeiras semanascasa de aposta bestcasa, uma doula pode ajudar uma mãe latina a maximizar seu tempo para recuperação física e vínculo com o bebê, fornecendo assistência com pequenas tarefascasa de aposta bestcasa, preparando refeições nutritivas culturalmente específicas e ajudando a encontrar recursos comunitários e apoios adicionais."

casa de aposta best BBC - Por que as mães latinas lutam para acessar os cuidados certos?

casa de aposta best Rodriguez-Cortes - "A maior barreira para apoiar latinos e outros pais negros, pardos e indígenas é a faltacasa de aposta bestconhecimento. Embora não seja incomumcasa de aposta bestmuitascasa de aposta bestnossas culturas ter parteiras e apoio semelhante ao dado por doulas vindocasa de aposta bestmembros da família e da comunidade... muitas famílias latinas nunca sequer conheceram a palavra 'doula' até ouvi-la durante a gravidez, muitas vezes inteiramente por acasocasa de aposta bestum cursocasa de aposta besteducação para o parto oucasa de aposta bestlivros.

(Há também) barreiras linguísticas que tornam mais difícil para os pais tomar decisões totalmente informadascasa de aposta besttorno do cuidado deles oucasa de aposta bestseu bebê. Nós (também podemos) estar relutantescasa de aposta bestexpressar dúvidas ou preocupações aos nossos médicos e equipe médica. Testemunhei algumas vezes um pai tentar expressar tais sentimentos apenas para ser ouvircasa de aposta bestum membro mais velho da família algo como: 'Ouça o médico, eles são o profissional, apenas faça o que eles dizem, eles sabem melhor.'

E, é claro, há barreiras financeiras para garantir o apoiocasa de aposta bestdoulas. Tradicionalmente, as doulas têm sido contratadascasa de aposta bestforma particular, diretamente pelas famílias. Elas têm sido vistas como um luxo, sendo contratadas principalmente por mulheres brancas e com alto poder aquisitivo. Embora não seja necessário ter uma doula para ter um bebê e se recuperar no pós-parto, sabemos que estudos mostram benefícios tangíveis.

Além disso, dada a crisecasa de aposta bestmortalidade materna nos EUA e as disparidades no cuidado e nas consequências para pessoas negras e pardas, o apoio imparcial, a educação e a continuidade nos cuidados que uma doula pode adicionar à experiência podem fazer uma enorme diferença no sentimentocasa de aposta bestfazer os pais se sentir cuidados e ouvidos."