Quedaindependencia lotofacilTemer 'vai demorar um pouco mais' que 15 dias, diz senador tucano:independencia lotofacil

  • Leandro Machado
  • Da BBC Brasilindependencia lotofacilSão Paulo
Senador tucano Cássio Cunha Lima

Crédito, Agência Senado

Legenda da foto,

Senador tucano Cássio Cunha Lima afirmou que o governo Michel Temer vai cair

independencia lotofacil O vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), afirmouindependencia lotofacilentrevista à BBC Brasil nesta sexta-feira que o presidente Michel Temer (PMDB) deve "demorar mais um pouco" para cair.

A um grupoindependencia lotofacilempresários, o senador tucano havia dito, segundo a coluna Painel, da Folhaindependencia lotofacilS. Paulo, que, a depender do processo aberto contra Temer na Câmara dos Deputados, "dentroindependencia lotofacil15 dias o país terá um novo presidente".

"Falei que ele cairiaindependencia lotofacil15 diasindependencia lotofaciluma reunião com empresários. Usei uma forçaindependencia lotofacilexpressão, que vazou. Acho que vai demorar um pouco mais", disse à BBC Brasil.

O senador citou como um dos principais problemas do presidente a instabilidade dentro do próprio PMDB. "As dificuldades (de Temer) são fruto do PMDB, não do PSDB. Se dentro do próprio partido, o presidente não consegue apoio, a dificuldade dele só aumenta".

Cunha Lima afirma ser favorável ao desembarque do PSDB do governo Temer. "O PSDB deve ouvirindependencia lotofacilbancada na Câmara, ouvir seus deputados, e não se conformar apenas com quatro ministérios", afirmou.

Michel Temer

Crédito, Divulgação/ Palácio do Planalto

Legenda da foto,

Temer disse durante o encontro do G20independencia lotofacilHamburgo que uma possível delaçãoindependencia lotofacilEduardo Cunha não prejudicaria seu governo

Mais cedo nesta sexta, Temer comentou a possibilidadeindependencia lotofacilo partido aliado deixar o governo. "Zero preocupação. O PSDB tem quatro ministérios, os ministros estão todos trabalhando muito tranquilamente", disse o presidenteindependencia lotofacilentrevista coletivaindependencia lotofacilHamburgo, onde participa da cúpula do G20.

Na próxima semana, será votada na Comissãoindependencia lotofacilConstituição e Justiça da Câmara a aceitabilidade da denúncia que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, fez contra Temer. No documento, Janot acusa o presidenteindependencia lotofacilcorrupção passiva.