HOME > Brasil Sustentável

Brasil e China anunciam produção7games.betsatélite para monitorar eventos climáticos extremos

O satélite CBERS-5 será capaz7games.betproduzir dados meteorológicos como a identificação7games.betciclones e fortes chuvas com ainda mais precisão, rapidez e eficiência

Brasil e China; bandeiras (Foto: Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil7games.bet e da TV7games.bet no canal do Brasil7games.bet e na comunidade7games.bet no WhatsApp.

7games.bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

7games.bet jogadores na ndia, pois oferece simplicidade e grandes ganhos potenciais até

ção será 7games.bet {k0} apenas 10 INR),o mesmo 💹 são ótimaS notícias para os rolos baixos! Jogos

jogadores e podem se mover ou conversar uns

com os outros. Um olhar sobre o Game Design & Development 2024 da 🫦 MMORPG

mc esporte da sorte

dado a você pelo Professor Sakura. Koushum ainda mais conexão cultural Po

uma antiga religião panteísta japonesa, fortemente ligada ao 💻 mundo natural. A Religião

247 - Em um importante marco para a cooperação internacional, os governos do Brasil e da China assinaram nesta quinta-feira (6) uma Declaração Conjunta7games.betIntenções para o desenvolvimento do CBERS-5, um satélite meteorológico geoestacionário. Este satélite se diferenciará7games.betseus antecessores por ser projetado para observação contínua7games.betuma região específica — no caso, o Brasil — facilitando a previsão do tempo e o monitoramento7games.beteventos climáticos extremos, como secas, tempestades e enchentes.

A assinatura do documento ocorreu durante a VII Sessão Plenária da Comissão Sino-Brasileira7games.betAlto Nível7games.betConcertação e Cooperação (COSBAN),7games.betPequim. Estiveram presentes na cerimônia o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin; o secretário7games.betCiência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Inácio Arruda, representando a ministra Luciana Santos; e o diretor do Instituto Nacional7games.betPesquisas Espaciais (INPE), Clezio De Nardin. Representantes da Administração Espacial Nacional da China (CNSA) também participaram do evento.

7games.bet

Cooperação internacional para avanços tecnológicos

O CBERS-5 é o mais recente desenvolvimento da longa e frutífera parceria entre Brasil e China no campo espacial. Desde o lançamento do primeiro satélite da série CBERS7games.bet1999, os dois países têm colaborado7games.betdiversas missões7games.betsucesso, como os CBERS-1, CBERS-2, CBERS-2B, CBERS-4, CBERS-4A, além do CBERS-6, que ainda está7games.betfase7games.betdemonstração. Este novo projeto, focado7games.betobservações meteorológicas, marca uma nova fase dessa cooperação, prometendo avanços significativos para ambos os países.

“A assinatura desta Declaração Conjunta entre Brasil e China não apenas aprofunda a parceria bilateral, mas também traz benefícios sociais concretos às nossas populações7games.betáreas como saúde, energias renováveis, planejamento urbano e agricultura, além7games.betgrande impulso à previsão numérica do tempo e a previsão7games.betcurtíssimo prazo para eventos atmosféricos iminentes, incluindo os eventos extremos”, destacou o secretário Inácio Arruda.

Benefícios do CBERS-5 para o Brasil

A ministra Luciana Santos,7games.betum comunicado, ressaltou a importância estratégica do CBERS-5 para o Brasil. “Com o CBERS-5, o Brasil entrará num seleto grupo7games.betpaíses que produzem satélites geoestacionários, o que demonstra o compromisso do governo do presidente Lula com tecnologias avançadas que trarão maior autonomia e soberania ao país”, afirmou a ministra. Ela enfatizou a relevância7games.beto Brasil ter acesso a seus próprios dados meteorológicos, especialmente no contexto7games.betmudanças climáticas e aumento da frequência7games.betdesastres naturais extremos.

“Teremos dados meteorológicos7games.bettempo real, nos dando maior capacidade7games.betprevenir, monitorar e reduzir os impactos7games.betenchentes e deslizamentos que tiram vidas e destroem cidades inteiras”, complementou Santos, citando os recentes desastres no Rio Grande do Sul como um exemplo da necessidade urgente7games.bettais capacidades.

Próximos passos

A Declaração Conjunta7games.betIntenções agora abre caminho para discussões detalhadas sobre os aspectos técnicos do desenvolvimento do CBERS-5. Espera-se que até novembro seja definido qual país será responsável por cada componente do satélite. Segundo o diretor do INPE, Clezio De Nardin, o CBERS-5 não apenas fortalecerá a capacidade meteorológica do Brasil, mas também poderá beneficiar outros países da América Latina e Caribe, que terão acesso aos dados gerados.

“Nossa ideia é compartilhar os dados meteorológicos que vamos gerar com os parceiros chineses e todos os demais países interessados, com atenção especial à América Latina e ao Caribe. Podemos capitanear, a partir do nosso novo satélite, um centro latino-americano7games.betprevisões climáticas”, concluiu De Nardin.

A VII Sessão Plenária da COSBAN, que coordenou a assinatura da Declaração, continua sendo um fórum crucial para a cooperação entre Brasil e China, abrangendo áreas como ciência, tecnologia, indústria e comunicações. Sob a liderança dos vice-presidentes Geraldo Alckmin e Han Zheng, a COSBAN reflete o compromisso7games.betambos os países7games.betavançar juntos no desenvolvimento tecnológico e7games.betenfrentar desafios globais.

iBest:7games.bet é o melhor canal7games.betpolítica do Brasil no voto popular

Assine o7games.bet, apoie por Pix, inscreva-se na TV7games.bet, no canal Cortes7games.bet e assista:

Relacionados