A perturbadora artecasa de aposta sorte esportivafotografar mortos:casa de aposta sorte esportiva

Foto Vitoriana

Crédito, Domínio Público

Legenda da foto, Na Era Vitoriana, era comum que famílias tivessem muitos filhos e que muitos morressem antes dos cinco anos; nesta foto, a criança à esquerda está morta e foi colocadacasa de aposta sorte esportivapé para o registro
Foto mortuária

Crédito, Domínio Público

Legenda da foto, A captação fotográficacasa de aposta sorte esportivaexposição longa fazia com que os mortos parecessem mais nítidos que os vivos exatamente por causa da ausênciacasa de aposta sorte esportivamovimento; à direita, um "memento mori"

Mechascasa de aposta sorte esportivacabelo dos mortos eram usadascasa de aposta sorte esportivajoias e máscaras mortuárias eram criadascasa de aposta sorte esportivacera, por exemplo.

Mas, com a fotografia se tornando cada vez mais popular e acessível, um novo tipo dessas "lembrancinhas" surgiucasa de aposta sorte esportivameados do século 19.

Barateamento

O daguerreótipo, primeiro processo fotográfico a ser anunciado e comercializado ao grande público, era um luxo caro, mas nemcasa de aposta sorte esportivalonge com preço tão salgado quanto ocasa de aposta sorte esportivater o retrato pintado - até então, a única maneiracasa de aposta sorte esportivapreservar permanentemente a imagemcasa de aposta sorte esportivaalguém.

Fotocasa de aposta sorte esportivagêmeos

Crédito, Domínio Público

Legenda da foto, O bebê gêmeo à direita está morto

Mortos eram simplesmente colocadoscasa de aposta sorte esportivafrente à câmera como se ainda estivessem vivos. E frequentemente bem vestidos, para que parecessem bemcasa de aposta sorte esportivaseu último "momento social".

Mas, na medidacasa de aposta sorte esportivaque cresceu o númerocasa de aposta sorte esportivafotógrafos, o custo dos daguerreótipos caiu. E, na décadacasa de aposta sorte esportiva1850, surgiram procedimentos ainda menos custosos, como o usocasa de aposta sorte esportivavidro e papel para as impressõescasa de aposta sorte esportivavezcasa de aposta sorte esportivaplacascasa de aposta sorte esportivametal.

Assim, os "retratos da morte" se tornaram incrivelmente populares. Para muitas famílias, era a primeira chancecasa de aposta sorte esportivatirar uma foto conjunta, e ao mesmo tempo a últimacasa de aposta sorte esportivater uma lembrançacasa de aposta sorte esportivaum ente querido.

Dois fatores, porém, logo iriam condenar a prática à extinção.

Primeiro, a qualidade dos serviçoscasa de aposta sorte esportivasaúde britânicos melhorou e aumentou a expectativacasa de aposta sorte esportivavida da população,casa de aposta sorte esportivaespecial a infantil. E o surgimento da fotografia instantânea permitiu que pessoas tirassem fotos uma das outrascasa de aposta sorte esportivavida, o que basicamente derrubou a demanda pelos "retratos da morte".

Hoje, eles são apenas um lembretecasa de aposta sorte esportivanossa mortalidade.

Foto mortuária

Crédito, Domínio Público

Legenda da foto, Os olhos do menino foram pintados sobre a foto, enquanto a menina foi colocadacasa de aposta sorte esportivaforma a posar com seus brinquedos
Foto mortuária

Crédito, Domínio Público

Legenda da foto, Pais também posavam com os filhos mortos