'Amazônia,aposta esportiva e pecadolinda': Dom Phillips escrevia livro sobre como salvar floresta:aposta esportiva e pecado

Legenda do vídeo, 'Amazônia,aposta esportiva e pecadolinda': Dom Phillips escrevia livro sobre como salvar floresta

"Amazônia,aposta esportiva e pecadolinda" — essa foi a última frase que o jornalista britânico Dom Phillips escreveuaposta esportiva e pecadosuas redes sociais, cinco dias antesaposta esportiva e pecadodesaparecer no Vale do Javari (AM), quando viajava com o indigenista Bruno Pereira, no último dia 5aposta esportiva e pecadojunho.

Nos planos do britânico, um livro com soluçõesaposta esportiva e pecadocomo manter a Amazôniaaposta esportiva e pecadopé. Nos planos do brasileiro, a estruturaçãoaposta esportiva e pecadouma equipeaposta esportiva e pecadovigilância indígena capazaposta esportiva e pecadocoibir invasões por madeireiros, pescadores e caçadores ilegais.

Ele estava treinando os indígenas a usar drones e imagensaposta esportiva e pecadosatélite para documentar as invasões e vinha sofrendo ameaças por causa desses trabalhos.

Semanas antesaposta esportiva e pecadodesaparecer, o jornalista Dom Phillips tinha ouvido no Acre o povo Ashaninka, considerado exemplo na preservação.

"É como se tivessem mexido diretamente com a gente, porque ele estava representando a nossa causa, nossa história, diz Francisco Piyãko, líder Ashaninka.

Veja no vídeo.