Após ajudar a interromper Brexit, brasileiro diz ter recebido ameaças:bet365 é legalizado

O cabeleireiro brasileiro Deir dos Santos

Crédito, Divulgação

Legenda da foto, Deir dos Santos só se pronunciou por intermédiobet365 é legalizadoseu advogado

"No entanto, isso não significa que pessoas exercendo seu direito democrático devem ser sujeitas a abuso e ameaças."

Por causa das reações inflamadas, muito pouca informação sobre Deir foi divulgada - seu advogado não quis detalharbet365 é legalizadoque parte do Riobet365 é legalizadoJaneiro o brasileiro vem, há quanto tempo está no Reino Unido ou como conseguiu a cidadania britânica.

O pouco que se sabe sobre o cabeleireiro é que ele votou a favor do Brexit, algo citado por Green na quinta-feira quando leu, no ladobet365 é legalizadofora da Alta Corte, um pronunciamento do brasileiro.

"De fato eu votei a favor do Brexit no plebiscito, pela simples razãobet365 é legalizadoque eu queria que o poder fosse devolvido da Europa para o Parlamento britânico", afirmou Deir no comunicado.

Gina Miller, do ladobet365 é legalizadofora da Alta Corte,bet365 é legalizadoLondres

Crédito, EPA

Legenda da foto, Gina Miller se tornou a principal "face" do desafio legal a um Brexit sem a voz do Parlamento

"Mas eu não achei que foi certo o governo ter ignorado o Parlamento e ter tentado tirar meus direitos legais. Então, quatro dias após o plebiscito, dei início a esse processo. E estou grato à corte pelo resultado que tivemos. Esta é uma vitória para a democracia parlamentar."

Inimigos

Mesmo tendo votado pela saída da União Europeia, Deir fez inimigos entre seus partidários.

Ele foi criticado nas redes sociais e mesmo na mídia britânica - o colunista Richard Littlejohn, do jornal Daily Mail, conhecido porbet365 é legalizadoposição pró-Brexit, publicou um artigo dizendo que a decisão judicial foi uma "vitória dos inimigos da democracia" e que o "Brexit não pode ser atrapalhado por um cabeleireiro brasileiro".

Mas também sobraram farpas para Gina Miller, donabet365 é legalizadouma firmabet365 é legalizadoinvestimentosbet365 é legalizadoLondres que, ao contráriobet365 é legalizadoDeir, manifestou-se publicamente sobre a ação contra o Brexit desde o início da tramitação,bet365 é legalizadojulho.

Nascida na Guiana e criada no Reino Unido, Miller não hesitoubet365 é legalizadose tornar o símbolo da movimentação judicial, que agrupou as ações do brasileiro ebet365 é legalizadoum grupobet365 é legalizadobritânicos que conseguiu um financiamento pela internet.

Três firmasbet365 é legalizadoadvocaciabet365 é legalizadoLondres, incluindo a Edwin Coe, aceitaram cuidar do caso.

Em entrevista à Rádio 4 da BBC, Miller disse que a decisãobet365 é legalizadoentrar na Justiça não é uma tentativabet365 é legalizadoreverter o resultado do plebiscitobet365 é legalizadojunho,bet365 é legalizadoquase 52% dos britânicos apoiaram a saída da UE.

"Somos pró-Brexit agora (após o resultado), mas o que estamos dizendo (na ação judicial) é que não podemos falarbet365 é legalizadosoberania do Parlamento britânico e o mesmo tempo ignorá-lobet365 é legalizadoum momento que precisamos analisar o processobet365 é legalizadosaída", afirmou ela.