'Macacabetmotion $20 grátissalto': o comentário no Facebook sobre Michelle Obama que chocou os EUA:betmotion $20 grátis

Crédito, AP
betmotion $20 grátis A prefeita da pequena cidade americanabetmotion $20 grátisClay, no Estado da Virgínia Ocidental, renunciou ao cargo após ter elogiado uma publicação do Facebook que comparava a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, a uma "macacabetmotion $20 grátissalto".
Tudo começou com a publicaçãobetmotion $20 grátisPamela Ramsey Taylor, que gerencia o Escritóriobetmotion $20 grátisDesenvolvimento da região do Condadobetmotion $20 grátisClay, na qual ela fez um comentário sobre a substituição da primeira-dama depois da eleição do republicano Donald Trump.
"Será revigorante ter uma primeira-dama requintada, bonita, digna na Casa Branca. Estou cansadabetmotion $20 grátisver uma macacabetmotion $20 grátissalto", escreveu Taylor no Facebook.
A prefeita da cidadebetmotion $20 grátisClay, Beverly Whaling, respondeu ao post.
"Acabeibetmotion $20 grátisganhar o dia, Pam."
A publicação racista viralizou nas redes sociais e na mídia no mundo inteiro e acabou resultandobetmotion $20 grátisuma campanha pela demissão da autora da postagem e pela renúncia da prefeita - o que acabou se concretizando.
Clay tem uma populaçãobetmotion $20 grátis491 pessoas e,betmotion $20 grátisacordo com o Censobetmotion $20 grátis2010, não há afro-americanos na cidade. Na região do Condadobetmotion $20 grátisClay como um todo, maisbetmotion $20 grátis98% dos habitantes são brancos.
Desculpas

Crédito, WSAZ
Os jornais The Washington Post e New York Daily News relataram que Taylor foi retirada do cargo já na segunda-feira, mas não há confirmaçãobetmotion $20 grátisque ela foi demitida.
O Escritóriobetmotion $20 grátisDesenvolvimento da região do Condadobetmotion $20 grátisClay, que Taylor gerenciava, recebe verbas dos governos estadual e federal e presta serviços para moradores idosos ebetmotion $20 grátisbaixa renda.
Taylor deu uma entrevista ao canal local WSAZ, o primeiro a dar a notícia sobre a publicação no Facebook. Na conversa, admitiu que suas palavras poderiam ser "interpretadas como racistas, mas,betmotion $20 grátismaneira nenhuma, tinham a intençãobetmotion $20 grátisser (racistas)".
Ela afirmou que estava apenas dandobetmotion $20 grátisopinião pessoal sobre os atrativosbetmotion $20 grátisuma pessoa, e não sobre a cor da pele.
Já a prefeitabetmotion $20 grátisClay, Beverly Whaling, entregou uma declaração ao The Washington Post antesbetmotion $20 grátisrenunciar ao cargo.
"Meu comentário não tinha intenção nenhumabetmotion $20 grátisser racista", afirmou ela no texto, que incluía um pedidobetmotion $20 grátisdesculpas.
"Estava me referindo (ao fato)betmotion $20 grátister ganhado meu dia devido à mudança na Casa Branca! Sinto muitíssimo por qualquer ressentimento que isto possa ter causado! Quem me conhece sabe que não sou racistabetmotion $20 grátisjeito nenhum!", escreveu.
Owens Brown, diretor do escritório da Virgínia Ocidental da organização National Association for the Advancement of Colored People - que luta contra o racismo, - disse que "é lamentável que as pessoas ainda tenham esse tom racista".
"Infelizmente esta é uma realidade com a qual temosbetmotion $20 grátislidar nos Estados Unidos hoje. Não há lugar para este tipobetmotion $20 grátisatitudebetmotion $20 grátisnosso Estado."
A presidente do Partido Democratabetmotion $20 grátisVirgínia Ocidental, Belinda Biafore, divulgou um pedidobetmotion $20 grátisdesculpas a Michelle Obama "em nome dos meus companheiros alpinistas",betmotion $20 grátisuma referência ao apelido dos moradores do Estado.

Crédito, Casa Branca
"A Virgínia Ocidental realmente é melhor do que isso. Nós do Partido Democrata da Virgínia Ocidental vamos continuar lutando exatamente contra esses ideais radicais, odiosos e racistas", escreveu Biafore na declaração.






