Coronapas, o 'passaporte' contra covid que está ajudando a Dinamarca a reabrir na pandemia:sites de aposta net
- Adrienne Murray
- Da BBC Newssites de aposta netCopenhague

Crédito, EPA
A partirsites de aposta netquarta-feira, dinamarqueses poderão comer dentro e forasites de aposta netrestaurantes e bares
sites de aposta net Torcedoressites de aposta netfutebol poderão voltar aos estádios, enquanto bares, restaurantes e museus reabremsites de aposta netum grande passo dado pela Dinamarcasites de aposta netdireção ao fim das restrições impostas para conter o coronavírus. A grande condição para os dinamarqueses aproveitarem essas novas liberdades é provar que estão livressites de aposta netinfecções.
Assim surge o coronapas, ou "passaporte corona".
Trata-sesites de aposta netum aplicativo para telefones que mostra se você teve um resultado negativo nas últimas 24 horas, um certificadosites de aposta netvacinação ou uma provasites de aposta netinfecção registrada entre duas e 12 semanas antes. O passaporte também pode sersites de aposta netpapel, se necessário.
- PFF2: os voluntários que ajudam brasileiros a encontrar máscaras mais eficazes contra a covid-19
- Máscara N95 e PFF2: por que países da Europa reprovam material caseiro e agora exigem máscara profissional
- A polêmica sobre a lei brasileira que torna escolas 'essenciais' para abrirem mesmo no auge da pandemia
Certificados digitais são vistos como o caminho escolhido pela Europa para sair do lockdown, e a União Europeia quer ter este esquema funcionandosites de aposta nettodos os seus 27 estados-membros até o fimsites de aposta netjunho.

O passe dinamarquês geralmente é mostrado pelo telefone celular, mas um certificadosites de aposta netpapel é permitido
Preocupações com a privacidade tornaram este modelo controversosites de aposta netalguns países, mas a Dinamarca está entre os primeiros a abraçar a ideia totalmente.
Por que a Dinamarca está deixando o confinamento?
Diferentementesites de aposta netboa parte da Europa, o país escandinavo foi bem-sucedidosites de aposta netevitar uma terceira onda da doença e começou agora relaxar o lockdown que havia começadosites de aposta netdezembro.
As taxassites de aposta netinfecção e mortes na Dinamarca estão agora entre as mais baixas da Europa e autoridades acreditam que o coronavírus está sob controle.
"Podemos abrir mais agora na Dinamarca e isso é o oposto do que muitos outros (países) estão vivendo", disse a primeira-ministra Mette Frederiksen quando os planossites de aposta netreabertura foram revelados, no mês passado.

Crédito, EPA
Primeiro-ministra da Dinamarca estabeleceu um plano para o país se abrir gradualmente ao longosites de aposta netum períodosites de aposta netsemanas
Muitas destas etapas dependem do passaporte corona. Ele já é usadosites de aposta netcabeleireiros e estúdiossites de aposta nettatuagem, mas nãosites de aposta netlojas, e será obrigatóriosites de aposta netcinemas, teatros e academias. Quem não cumprir a nova regra corre o riscosites de aposta netser multado.
Como funciona
- O passe funciona com um aplicativosites de aposta netcelular chamado MinSundhed (MinhaSaúde), vinculado ao sistemasites de aposta netidentificação pessoal da Dinamarca
- Todos os residentes têm um número exclusivo, chamado CPR, e um cartãosites de aposta netsaúde amarelo com um códigosites de aposta netbarras trazendo seus detalhessites de aposta netidentificação

O coronapas mostra exames mais recentes e detalhes sobre vacinação
- O cartão é escaneado quando você faz um testesites de aposta netum centro do governo esites de aposta netamostra é associada a ele
- Provedores privados digitalizam seu cartão ou anotam seu CPR - você recebe uma mensagemsites de aposta nettexto com um link para o resultado
- Você se conecta ao aplicativo e acessa registrossites de aposta netsaúde digitais
- Você apresenta seu telefone para entrarsites de aposta netlocais públicos e privados, enquanto equipes verificamsites de aposta netvalidade junto com um documentosites de aposta netidentificação
- Certificadossites de aposta netpapel também são aceitos e crianças estão isentas. Um aplicativo mais avançado deve substituir o MyHealth no próximo mês.
'Faz a gente se sentir mais seguro'
Zoológicos e parques temáticos foram os primeiros a lidar com os passaportes corona na Dinamarca. O zoológicosites de aposta netCopenhagen atualmente está repletosites de aposta netfamílias, e quem visita quase pode esquecer que ainda existe uma pandemia.
Uma longa fila se forma do ladosites de aposta netfora e a equipesites de aposta netentrada verifica os telefones dos visitantes. "Tivemos que estabelecer esses novos pontossites de aposta netcontrole", disse o porta-voz Jacob Munkholm Hoeck. "Colocamos muito dinheiro nisso. Essa é a desvantagem. Mas está funcionando perfeitamente."
"Isso faz você se sentir mais seguro", diz um dos pais na fila.

Multidões começam a voltar ao Zoológicosites de aposta netCopenhague
"Acho que isso é partesites de aposta netcomo a vida será agora", disse uma mãe chamada Portia. "Temos que aceitar para manter a taxasites de aposta netinfecção baixa."
Outro pai, Christian, disse à BBC que estava cético. "Não acho que realmente precisamos disso."
Gitte Alsing conseguiu reabrir seu salãosites de aposta netbeleza no dia 6sites de aposta netabril e espera que os coronapas evitem qualquer fechamento futuro.
Nos primeiros dias, ela disse, houve muita espera porque o alto volumesites de aposta netpessoas resultousites de aposta netatrasos no manejo do aplicativo.
Mas usar os passaportes desde então tem sido fácil e os clientes não parecem se importar. "Eles estão felizes por cortar o cabelo", diz Alsing.
"Estou vacinada. Só preciso encontrar meu passe no telefone e mostrá-lo", disse Mette Bache. "Nós precisamos começarsites de aposta netnovo. Acho que está tudo bem."
Outro cliente, Klavs Gregersen, desdenhou da exigênciasites de aposta netum teste negativo. "Nóssites de aposta netnossa família fazemos testes toda semana. Acho que muitas pessoas fazem isso. Vão fazersites de aposta netqualquer maneira."
Testagem na população
Dezenassites de aposta netnovas instalaçõessites de aposta nettestagem surgiram e os dinamarqueses estão sendo incentivados a fazer testes gratuitos uma ou duas vezes por semana.
A Dinamarca tem a maior taxasites de aposta nettestes per capita do mundo.

Fila para testessites de aposta netCopenhagen
"Somos 5,8 milhões aqui na Dinamarca", disse Kirstine Vestergaard-Nielsen, vice-chefe dos Serviços Médicossites de aposta netEmergênciasites de aposta netCopenhagen.
"Podemos testar maissites de aposta netmeio milhão por dia."Cercasites de aposta netum milhãosites de aposta netdinamarqueses, quase um quinto da população, receberamsites de aposta netprimeira dosesites de aposta netvacina.

Crédito, EPA
Primeira ministra Mette Frederiksen visitou centrosites de aposta netvacinação dinamarquês
Contudo, comosites de aposta netoutros países europeus, dificuldadessites de aposta netabastecimento atrasaram o início da campanhasites de aposta netvacinação e, na semana passada, autoridadessites de aposta netsaúde dinamarquesas suspenderam totalmente a vacina Oxford-AstraZeneca, devido a um risco muito pequenosites de aposta netvacinados apresentarem coágulos sanguíneos.
A Dinamarca agora pretende vacinar todos os adultos até o iníciosites de aposta netagosto, portanto, um forte regimesites de aposta nettestes é crucial para que os passaportes sejam eficazes.
'Policiamento' do passaporte corona
Com coronapas, clientes poderão permanecer dentro e forasites de aposta netrestaurantes, bares e cafés da Dinamarca. Museus, bibliotecas e galeriassites de aposta netarte também podem abrir suas portas.
Os torcedoressites de aposta netfutebol com coronapas podem assistir aos jogos sentadossites de aposta netblocos separadossites de aposta net500 pessoas.
"Eu simplesmente não acho que deva ser responsabilidade dos estabelecimentos fazer isso", reclama David Biffani, enquanto se prepara para abrir seu restaurantesites de aposta netum bairro descoladosites de aposta netCopenhague.
Para ele, a triagemsites de aposta netclientes é um fardo injusto para as empresas.
A indústria como um todo apoia a reabertura, mas tem reservas. Entre as preocupações estão possíveis falhas técnicas, desconforto com o "policiamento" dos clientes e temoressites de aposta netque visitantes mais espontâneos acabem optando por ficar longe do comércio.
O que os dinamarqueses acham do passe?
Tem havido, no entanto, um forte apoio político à medida.
Nove dos 10 partidos apoiaram o planosites de aposta netreabertura e grupos empresariais, como a Confederação da Indústria Dinamarquesa, também endossam o lançamentosites de aposta netpassaportes corona.
"É uma ferramenta extraordinária,sites de aposta netuma situação extraordinária", disse o presidente-executivo Lars Sandahl Soerensen. "A alternativa no momento é não reabrir. É uma formasites de aposta netsair dessa crisesites de aposta netmaneira eficiente. E é temporária."
No ano passado, o público dinamarquês apoiou amplamente as medidas do coronavírus. Mas alguns acham que o movimento mais recente é um passo grande demais.

Crédito, Reuters
Centenassites de aposta netpessoas protestaram contra as restrições no início deste mês
Uma petição para vetar passaportessites de aposta netvacinas recebeu maissites de aposta net40.000 assinaturas. Seu criador argumentou que essas ferramentas eram antiéticas e causavam divisão para a sociedade.
Recentemente, centenas participaramsites de aposta netum protesto realizado por um grupo anti-lockdown.
No entanto, apesar da desconfiançasites de aposta netalguns, uma pesquisa recente sugeriu que 67% dos dinamarqueses acham que o passaporte é uma boa ideia enquanto apenas 16% se opõem a ele.
'Todos podem ter o passaporte'
O discurso tem sido menos sobre ética e mais sobre aspectos práticos.
A ampla disponibilidadesites de aposta nettestes, uma confiança da população nas autoridades e uma culturasites de aposta netsamsfundssind (espíritosites de aposta netcomunidade) podem explicar por que tem havido pouca oposição ao coronapas.
"Os dinamarqueses não estão tão preocupados com o uso indevidosites de aposta netinformações", diz Michael Bang Petersen, professorsites de aposta netciência política da Universidade Aarhus.
"Todos podem ter o passaporte. Ele é visto como uma formasites de aposta netnos proteger e voltarmos a um estilosites de aposta netvida mais normal."
Vários países estão explorando suas próprias versõessites de aposta netpassaportes para vacinas.
Ainda não há data para o fim do uso do coronapas na Dinamarca, e dentrosites de aposta netalgumas semanas parlamentares deverão debater seu futuro.
Enquanto a União Europeia prepara seu certificado digital "verde" a tempo para as fériassites de aposta netverão (que acontecem durante os mesessites de aposta netinverno brasileiro), vários outros modelos estão sendo desenvolvidossites de aposta nettoda a Europa.
Muitos estarãosites de aposta netolhosites de aposta netcomo o passe dinamarquês funcionará.

sites de aposta net Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube sites de aposta net ? Inscreva-se no nosso canal!






