Eleições nos EUA: quem ganhou, quem perdeu e as tendências até agora:gold mine slots

Crédito, Reuters

A seguir, algumas das principais conclusões até agora.
1. Republicanos a caminho da vitória na Câmara
Mesmo com os democratas vencendo algumas disputas acirradas, parece que os republicanos estão rumo a obter maioria na Câmara dos Representantes. A questão, no entanto, é quão grande será essa maioria.
Graças ao desempenho surpreendentemente fortegold mine slots2020, os republicanos estavam a apenas poucas cadeiras da maioria. E começaram essas eleições com uma vantagem, depoisgold mine slotsconseguirem redesenhar as fronteiras distritais do Congressogold mine slotsEstados conservadores no mapa eleitoral.
Com qualquer formagold mine slotsmaioria, os republicanos vão poder travar a agenda legislativa democrata e iniciar investigações sobre o governo Biden. Isso é uma vitóriagold mine slotstodos os aspectos.
Mas se a margem for estreita, os republicanos vão precisar exercer uma habilidade tática e estratégica incrível para manter seu partido unidogold mine slotsvotações importantes.
2. Flórida reelege o republicano Ron DeSantis
Há quatro anos, Ron DeSantis foi eleito governador da Flórida com uma diferençagold mine slots1% sobre seu adversário, o democrata Andrew Gillum. Após quatro anosgold mine slotsuma gestão conservadora — na qual ele se apoiougold mine slotsquestões culturais polêmicas, como direitosgold mine slotstransgêneros e "teoria crítica racial", protestou contra as restrições da pandemiagold mine slotscovid-19 e se tornou uma referênciagold mine slotsmeiosgold mine slotscomunicação conservadores —, ele conquistou a reeleição com uma margem confortável.
Como ele fez isso é particularmente interessante.
Em 2018, ele perdeu no reduto democrata do condadogold mine slotsMiami-Dade por 20%. Neste ano, está prestes a se tornar o primeiro candidato a governador republicano a vencer nesta áreagold mine slotsmaioria hispânica desde Jeb Bushgold mine slots2002. E pode até conseguir este feito por uma porcentagemgold mine slotsdois dígitos.
A iniciativagold mine slotsDeSantisgold mine slotsredesenhar as linhas distritais do Estado para favorecer fortemente os candidatos republicanos também rendeu dividendos nacionais. Os republicanos terão pelo menos duas das cinco cadeirasgold mine slotsque precisam para obter o controle da Câmara dos Representantes.
Essas conquistas vão contribuir bastante para fornecer ao governador da Flórida um trampolim para lançar uma possível campanha presidencial, se assim desejar.
Como que para enfatizar isso, a multidão presente no comício da vitóriagold mine slotsDeSantis na noitegold mine slotsterça-feira gritava "mais dois anos" — um reconhecimento tácitogold mine slotsque, se ele decidir concorrer à Presidência, teria que renunciar ao cargogold mine slotsgovernador na metade do mandatogold mine slotsquatro anos.
Se DeSantis quiser ser escolhido candidato do partido à Presidênciagold mine slots2024, ele pode ter que enfrentar o republicano mais famosogold mine slotsseu Estado — o ex-presidente Donald Trump.
3. Noite confusa para Trump
Donald Trump não estava nas cédulasgold mine slotsvotação, mas ainda assim lançou uma sombra sobre elas. No início da noite, o ex-presidente fez um breve discursogold mine slotssua casagold mine slotsMar-a-Lago e antecipou uma vitória esmagadora para os candidatos que apoiou.
A verdade, porém, é mais complicada. Nas disputasgold mine slotsmaior visibilidade,gold mine slotsque ele apoiou candidatos que derrotaram opções republicanas mais tradicionais, seus escolhidos parecem não ter se saído tão bem.
O médico estrelagold mine slotsTV Mehmet Oz perdeu a corrida ao Senado na Pensilvânia; o ex-jogadorgold mine slotsfutebol americano Herschel Walker parece estar pertogold mine slotsum segundo turno na Geórgia; o empresário Blake Masters está atrás no Arizona. Apenas o escritor populista JD Vance obteve uma vitória claragold mine slotsOhio, embora por uma margem mais estreita do que o esperado.
Os republicanos questionarão os instintos políticosgold mine slotsTrump depois da noitegold mine slotsterça-feira. E se ele lançar uma nova candidatura à Presidência na próxima semana, será com alguma hesitação.
4. Decepção para estrelas democratas

Crédito, Getty Images
Em 2018, Beto O'Rourke, no Texas, e Stacey Abrams, na Geórgia, perderam suas disputas estaduais, mas conquistaram os corações democratas por conta das margens estreitasgold mine slotssuas derrotas. Sua capacidadegold mine slotsarrecadar milhõesgold mine slotsdólaresgold mine slotsfundosgold mine slotscampanha e construir bases impressionantes fez com que muitos da esquerda americana os considerassem na época o futuro do partido.
Diante da grande expectativagold mine slotsseus apoiadores, ambos concorreram ao cargogold mine slotsgovernadorgold mine slotsseus Estados novamente neste ano. Mas não conseguiram se eleger.
Abrams — que havia sido derrotada por uma pequena margem para o republicano Matt Kemp há quatro anos — vai terminar bem atrás dele agora. Já O'Rourke perdeu para o governador republicano Greg Abbott por uma margem maior do que havia perdido para o senador Ted Cruz há quatro anos.
Os democratas terão que encontrar novas estrelas.
- Este texto foi publicadogold mine slotshttp://roberthost1.accountsupport.com/internacional-63566679






