Relatório traz 10 companhias aéreas mais seguras; 2014 teve 21 acidentes fatais:vaidebet como usar o bonus

Crédito, Getty
vaidebet como usar o bonus A companhia aérea australiana Qantas foi considerada a mais seguravaidebet como usar o bonusum ranking do site AirlineRatings.com, que avaliou 449 empresasvaidebet como usar o bonusaviação segundo critériosvaidebet como usar o bonussegurança.
O levantamento levavaidebet como usar o bonusconta se a companhia aérea é certificada pelo sistemavaidebet como usar o bonusavaliaçãovaidebet como usar o bonussegurança da Associação Internacionalvaidebet como usar o bonusTransportes Aéreos, se está na listavaidebet como usar o bonusempresas banidas dos espaços aéreos da União Europeia e dos Estados Unidos (que vetam empresasvaidebet como usar o bonushistórico negativovaidebet como usar o bonusmanutenção ouvaidebet como usar o bonuspaíses com baixa regulação do setor), se a empresa teve algum acidente fatal nos últimos dez anos e se o seu paísvaidebet como usar o bonusorigem segue parâmetrosvaidebet como usar o bonussegurança aérea, entre outros critérios.
Ao lado da Qantas, que nunca registrou um acidente fatal na atual eravaidebet como usar o bonusaviões a jato, ficaram no topo do ranking do AirlineRatings.com as empresas (em ordem alfabética) Air New Zealand, Cathay Pacific Airways, British Airways, Emirates, Etihad Airways, EVA Air, Finnair, Lufthansa e Singapore Airlines, que são originárias da Europa, Ásia, Oceania e Oriente Médio.
No total, 149 companhias aéreas avaliadas obtiveram sete estrelas, a nota máxima. Além disso, a equipe do site avalia o histórico operacional das companhias para escolher as líderes do ranking.
As empresas brasileiras Gol, TAM e Azul tiveram seis estrelas. A Avianca (que apesarvaidebet como usar o bonuscolombiana tem subsidiária no Brasil) e a Passaredo obtiveram sete estrelas.
<link type="page"><caption> Leia mais: AirAsia: Investigadores chegam mais 'perto'vaidebet como usar o bonuscaixa-preta</caption><url href="http://www.bbc.co.ukhttp://www.mi-rob.com/noticias/2015/01/150106_airasia_fd.shtml" platform="highweb"/></link>
O AirlineRatings.com também identificou as que considera mais seguras no segmentovaidebet como usar o bonusbaixo custo, lista que inclui Aer Lingus, Alaska Airlines, Jetblue, Jetstar, entre outras.
Em contrapartida, quase 50 companhias aéreas avaliadas tiveram três estrelas ou menos no rankingvaidebet como usar o bonussegurança do AirlineRatings.
"Cinco delas conseguiram apenas uma estrela: Agni Air, Nepal Airlines, Tara Air (as três são nepalesas), Kam Air (Afeganistão) e Scat (Cazaquistão)", diz o site.
Desastres aéreosvaidebet como usar o bonus2014
O AirlineRatings lembra que 2014 foi um anovaidebet como usar o bonusacidentes marcantes e trágicos na história da aviação civil: foram 21 deles, com 986 mortes, número superior à média dos últimos dez anos.
<link type="page"><caption> Leia mais: AirAsia: Em igreja que tinha 41 fiéis no voo, muitos rezam por milagre</caption><url href="http://www.bbc.co.ukhttp://www.mi-rob.com/noticias/2015/01/150104_airasia_voo_congregacao_pai.shtml" platform="highweb"/></link>
Estão nessa lista os acidentes envolvendo os aviões da Malaysia Airlines (um deles derrubado no espaço aéreo ucraniano; o outro, desaparecido no oceano Índico) e o da AirAsia, cujas buscas ainda estãovaidebet como usar o bonuscurso.
Mas, segundo o site, esses números ofuscam alguns fatos: "Claro que 21 acidentes com 986 mortes é algo triste. Mas as empresasvaidebet como usar o bonusaviação globais transportaram um recordevaidebet como usar o bonus3,3 bilhõesvaidebet como usar o bonuspassageirosvaidebet como usar o bonus27 milhõesvaidebet como usar o bonusvoos. Se voltarmos 50 anos no tempo, tivemos a assombrosa marcavaidebet como usar o bonus87 acidentes com 1.597 mortes, quando as empresas transportavam apenas 5% do totalvaidebet como usar o bonuspassageiros atual".