Como chamar alguémcasa de aposta bonus de cadastro'animal' incentiva pessoas a apoiar violência, segundo a Ciência:casa de aposta bonus de cadastro

Uma manifestação pró-Palestina

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

Uma manifestação pró-Palestina

No entanto, um conjuntocasa de aposta bonus de cadastropesquisas sugere que todos devemos estar extremamente atentos às palavras que usamos e ouvimos.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
casa de aposta bonus de cadastro de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

o longo dos tempo ou entre países; dependendo os acordoesentre O Sa Potisie aos

.:

separadamente. As cartas classificadas são colocadas nos campos no canto superior

No entanto, uma carta só pode ser colocada❤️ casa de aposta bonus de cadastro {k0} cima casa de aposta bonus de cadastro outra carta somente se a

sportbetbrasil

ia é a melhor opção. Qual Co d para comprar AGORA? :: Call of Duty Discussões gerais

amcommunitie -, epp ;

Fim do Matérias recomendadas

"Grupos odiados, desprezados e nos quais não se confia são frequentemente descritoscasa de aposta bonus de cadastroforma desumanizante, seja abertamente por meiocasa de aposta bonus de cadastrometáforas que os equiparam a animais, sejacasa de aposta bonus de cadastromaneira mais sutil, atravéscasa de aposta bonus de cadastrodescrições desumanizantes", afirma Nick Haslam, professorcasa de aposta bonus de cadastropsicologia na Universidadecasa de aposta bonus de cadastroMelbourne, na Austrália.

"Surpreendentemente, há poucas evidênciascasa de aposta bonus de cadastroque a linguagem desumanizante cause comportamentos violentos, mas há muitas evidênciascasa de aposta bonus de cadastroque pessoas que desumanizam os outros são mais propensas a tratá-los mal", destaca.

Resultadoscasa de aposta bonus de cadastroum experimento

Pule Podcast e continue lendo
BBC Lê

Podcast traz áudios com reportagens selecionadas.

Episódios

Fim do Podcast

O usocasa de aposta bonus de cadastroadjetivos animais, por exemplo, demonstrou aumentar a disposição das pessoascasa de aposta bonus de cadastroapoiar a hostilidade, alterando as percepções sobre a aceitação social,casa de aposta bonus de cadastroacordo com uma pesquisa realizada pelos psicólogos Florence Enock, pesquisadora principal associada da equipecasa de aposta bonus de cadastroSegurança Online do Instituto Alan Turing, e Harriet Over, da Universidadecasa de aposta bonus de cadastroYork, Reino Unido.

Em um experimento, eles criaram grupos políticos fictícios e os descreveramcasa de aposta bonus de cadastrodiferentes maneiras aos participantes do estudo. Algumas descrições incluíam palavras como "serpentes" ou "baratas", enquanto outras incluíam descrições negativascasa de aposta bonus de cadastroseres humanos.

"Os participantes que classificaram os partidos descritoscasa de aposta bonus de cadastrotermos animais disseram que eram mais indesejáveis e estavam mais dispostos a prejudicar esses grupos", diz Enock.

As pesquisas sobre desumanização começaram após a Segunda Guerra Mundial, quando os psicólogos tentaram examinar como as populações foram levadas à guerra e ao genocídio. As memórias escritas pelo químico Primo Levi sobre seu tempocasa de aposta bonus de cadastroAuschwitz fornecem um exemplo disso.

Uma análise recente realizada por Adriennecasa de aposta bonus de cadastroRuiter, professora assistentecasa de aposta bonus de cadastrofilosofia e humanidades na Universidadecasa de aposta bonus de cadastroEstudos Humanísticoscasa de aposta bonus de cadastroUtrecht, na Holanda, descobriu que a desumanização à qual Levi e outros foram submetidos nos camposcasa de aposta bonus de cadastroconcentração nazistas funcionou para despojá-los aos olhoscasa de aposta bonus de cadastroseus guardiõescasa de aposta bonus de cadastroqualquer motivo moral contra o tratamento cruel.

Em vezcasa de aposta bonus de cadastroserem considerados literalmente como animais ou monstros, eram vistos como seres humanos sem importância.

Grupocasa de aposta bonus de cadastropessoas separadas na Segunda Guerra Mundial

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

Os psicólogos têm estado interessados ​​em compreender o papel que a linguagem pode desempenhar ao levar populações inteiras a endossar os maus-tratos a outras pessoas

Em termos simples

Os psicólogos usam termos como "outroização" e "efeito do grupo externo/interno" para descrever o fenômeno do usocasa de aposta bonus de cadastrolinguagem desumanizante.

Na psicologia social, o viéscasa de aposta bonus de cadastrohomogeneidade do grupo externo explora a ideiacasa de aposta bonus de cadastroque é provável que as pessoas vejam os membroscasa de aposta bonus de cadastroum grupo diferente do delas como sendo semelhantes entre si.

Em outras palavras, eles são considerados iguais, enquanto nós somos vistos como indivíduos diversos.

Como exemplo desse efeito, um estudo realizadocasa de aposta bonus de cadastro2013 por psicólogos da Universidadecasa de aposta bonus de cadastroKent, no Reino Unido, descobriu que quanto mais os participantes cristãos associavam palavras desumanizantes aos muçulmanos, mais dispostos eram a apoiar a torturacasa de aposta bonus de cadastroprisioneiroscasa de aposta bonus de cadastroguerra muçulmanos, conforme relatavam eles mesmos.

Curiosamente, quando os pesquisadores informavam os participantes cristãos sobre a cultura muçulmana com palavras que descreviam qualidades humanas únicas, como "paixão" e "ambição", eles eram menos propensos a usar palavras desumanizantes para descrever os muçulmanoscasa de aposta bonus de cadastrocomparação com aqueles que receberam um texto mais neutro. Além disso, eram menos propensos a apoiar a tortura.

Portanto, quanto mais você ouve um grupo ser descritocasa de aposta bonus de cadastroforma desumanizante, maior a probabilidadecasa de aposta bonus de cadastroque você mesmo os desumanize.

Isso cria um ciclo vicioso. No entanto, isso também pode depender um pouco do seu contexto pessoal.

"Pessoas com uma maior inclinação para a dominação social ou que veem a hierarquia social entre grupos como desejável tendem a ser mais propensas a desumanizar", afirma Nour Kteily, co-diretor do Centrocasa de aposta bonus de cadastroPesquisacasa de aposta bonus de cadastroResoluçãocasa de aposta bonus de cadastroConflitos na Universidade Northwesterncasa de aposta bonus de cadastroIllinois, nos Estados Unidos.

Graucasa de aposta bonus de cadastrodesumanização

No contexto da violência, os grupos que frequentemente se sentem desumanizados tendem a fazer o mesmo, diz Kteily.

"Estamos começando a perceber que muitas vezes assumimos ou temos percepções sobre o quanto somos desumanizados."

Ele se refere a um estudocasa de aposta bonus de cadastroque pediu aos participantes que avaliassem alguémcasa de aposta bonus de cadastrouma escalacasa de aposta bonus de cadastro0 a 100,casa de aposta bonus de cadastrotermoscasa de aposta bonus de cadastroquão evoluída acreditavam que essa pessoa fosse, no contextocasa de aposta bonus de cadastrouma famosa imagem que representa "a evolução do homem".

Descobriu-se que democratas e republicanos achavam que seus adversários os classificariam como 60 pontos abaixocasa de aposta bonus de cadastroserem considerados plenamente humanos, quando na realidade os classificaram como 20-30 pontos abaixocasa de aposta bonus de cadastroserem plenamente humanos.

Eles haviam identificado corretamente que estavam sendo desumanizados, mas superestimaram significativamente o graucasa de aposta bonus de cadastroque estavam sendo desumanizados.

Imagens do Partido Democrata e Republicano

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

Tanto os democratas como os republicanos nos Estados Unidos tendem a sentir que o outro os considera menos humanos do que realmente são

No entanto, Florence Enock descobriu a importânciacasa de aposta bonus de cadastroir além do simples usocasa de aposta bonus de cadastrolinguagem desumanizante para causar danos.

Ao analisar a propaganda nazista antissemita, a pesquisadora descobriu que eram usados termos humanizantes altamente ofensivos até três vezes mais do que termos desumanizantes.

"Quando consideramos isso, talvez não seja apenas a comparação desumanizante que leva à violênciacasa de aposta bonus de cadastromassa, mas a ideiacasa de aposta bonus de cadastroque são pessoas ruins e moralmente merecedoras do dano infligido a elas", observa.

Enock destaca que há muitos exemploscasa de aposta bonus de cadastroque prejudicamos seres humanos e cuidamoscasa de aposta bonus de cadastroanimais. Ela explica que ser humano ou ser animal essencialmente não determina se você está protegido ou ferido.

"Não há realmente nenhuma evidência que sugira que os humanos têm cuidado e empatia naturais uns pelos outros", diz.

"Na verdade, as pessoas são feridas quando os perpetradores estão plenamente conscientescasa de aposta bonus de cadastrosua humanidade", acrescenta.

Discriminação

Isso pode parecer uma contradição, mas há algo mais sutilcasa de aposta bonus de cadastrojogo.

A análisecasa de aposta bonus de cadastroAdriennecasa de aposta bonus de cadastroRuiter das memóriascasa de aposta bonus de cadastroPrimo Levi mostrou como um grupocasa de aposta bonus de cadastropessoas pode ser desumanizado e humanizado ao mesmo tempo.

"Os acadêmicos têm apontado que frequentemente é dito que atrocidadescasa de aposta bonus de cadastromassa, como massacres e genocídios, só podem ocorrer após as vítimas terem sido previamente desumanizadas", afirma.

"Entretanto, um exame mais cuidadosocasa de aposta bonus de cadastrocomo os supostos perpetradores da desumanização tratam objetivamente suas vítimas revela que nem sempre parecem considerar essas últimas como inteiramente menos que humanas."

Para ela, a desumanização deve ser compreendida como algo muito mais amplo do que simplesmente nomear alguém como um animal ou objetificá-lo.

Filosoficamente, trata-secasa de aposta bonus de cadastrouma cegueira mais abrangentecasa de aposta bonus de cadastrorelação ao fatocasa de aposta bonus de cadastroque alguém pode ser um ser humano com experiências subjetivas. Vai muito além da linguagem; é "um erro fundamentalcasa de aposta bonus de cadastroreconhecimento moral".

Florence Enock concorda. Em seu estudo, no qual utilizou grupos políticos fictícios, ela também pediu aos participantes que os avaliassem com basecasa de aposta bonus de cadastrouma sériecasa de aposta bonus de cadastrotraços.

Aqueles que descreveram um grupo com adjetivos animais tendiam a perceber esse grupo como tendo menos traços positivoscasa de aposta bonus de cadastrovezcasa de aposta bonus de cadastromenos humanidade. Sua humanidade não mudoucasa de aposta bonus de cadastroabsoluto; o que mudou foicasa de aposta bonus de cadastroaceitação social e seu caráter moral.

mulher protestando

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

Estudos indicam que a rejeição das populações migrantes era mais perceptível quando havia uma retórica desumanizadora

Retórica violenta

Emma Briant, professora associadacasa de aposta bonus de cadastronotícias e comunicação política na Universidadecasa de aposta bonus de cadastroMonash,casa de aposta bonus de cadastroMelbourne, Austrália, identificou isso na linguagem usada na atual violênciacasa de aposta bonus de cadastroIsrael e Gaza.

"Acredito que uma característica importante que se combina com isso — na retórica que permite que o Hamas e Israel desumanizem e matem civis — são as alegaçõescasa de aposta bonus de cadastroque os civis não são realmente civis", afirma.

"Ambos fizeram essa alegação. O Hamas fez isso na Al Jazeera (emissora árabe), afirmando que os colonos nos territórios ocupados não são realmente civis. Israel tem repetidamente associado o povo palestino ao Hamas. Os valores fundamentais precedem a retóricacasa de aposta bonus de cadastrodesumanização,casa de aposta bonus de cadastromodo que já estamos predispostos a uma ideologiacasa de aposta bonus de cadastroexclusão e desconfiança."

Estudar o efeito da linguagem desumanizante tem um impacto para todos. Praticamente todos os aspectos da identidade que podem ser considerados partecasa de aposta bonus de cadastroum grupo específicocasa de aposta bonus de cadastropessoas parecem vulneráveis a isso.

Isso acontece com a imigração: um estudo descobriu que comparaçõescasa de aposta bonus de cadastroimigrantes com pragas ou doenças levavam a atitudes mais negativascasa de aposta bonus de cadastrorelação à imigração.

Um estudo posterior nos Estados Unidoscasa de aposta bonus de cadastro2023, por meiocasa de aposta bonus de cadastrouma pesquisa, descobriu que aqueles que tinham preconceitos raciais contra latinos poderiam ser incentivados a apoiar centroscasa de aposta bonus de cadastrodetençãocasa de aposta bonus de cadastroimigrantes com fins lucrativos se linguagem desumanizante fosse usada.

Também é observadocasa de aposta bonus de cadastroquestõescasa de aposta bonus de cadastrogênero. Estudos revelaram que se concentrar nas características ou funções sexuais das mulheres as desumanizacasa de aposta bonus de cadastromaneira animal, e comparar mulheres com predadores animais pode tornar alguém mais propenso a concordar com atitudes sexistas hostis do que se forem descritas atravéscasa de aposta bonus de cadastrometáforas animalísticascasa de aposta bonus de cadastro"presa".

Mudar o padrão

Mas também pode haver maneirascasa de aposta bonus de cadastroevitar que as pessoas se desumanizem mutuamente. Os especialistas acreditam que é possível.

Promover experiênciascasa de aposta bonus de cadastrocontato positivo entre diferentes gruposcasa de aposta bonus de cadastropessoas é uma solução. Outra é atravéscasa de aposta bonus de cadastronarrativas humanizadoras.

"Há quantidades semelhantescasa de aposta bonus de cadastrohistóriascasa de aposta bonus de cadastrointeresse humanocasa de aposta bonus de cadastroambos os lados?", pergunta Kteily.

"Sabemos que a humanização está associada à empatia. Quando ouvimos sobre tragédias, isso está associado a sentir mais empatia. Quando se falacasa de aposta bonus de cadastromortes ou assassinatos como estatísticas, é muito menos provável que promova empatia."

Kteily acrescenta que, quando se tratacasa de aposta bonus de cadastropôr fim a um conflito específico, tem sido interessante ouvir históriascasa de aposta bonus de cadastropessoas que se recusam a permitir que seu próprio sofrimento e angústia sejam usados para alimentar mais violência.

"Há pessoas cujos próprios familiares foram feitos reféns e que não querem recriar o mesmo sofrimento no outro lado", diz.

"Expressar preocupação com a humanidadecasa de aposta bonus de cadastrotodos, mesmo quando se sofreu imensamente, é enxergar os outros como seres humanos", conclui.