Poluição mata maiscasas de aposta com saque pix100 mil pessoas por ano no Brasil, diz relatório:casas de aposta com saque pix

Mulher segura lenço no rosto

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Cercacasas de aposta com saque pix92% das mortes por poluição ocorreramcasas de aposta com saque pixpaíses pobres

O Brasil ficou na 148ª posição do rankingcasas de aposta com saque pixpaíses com maior proporçãocasas de aposta com saque pixmortes relacionadas à poluição, atráscasas de aposta com saque pixoutras nações da América do Sul, como Uruguai, Chile e Equador.

No total, foram analisados 188 países.

Umacasas de aposta com saque pixcada seis mortes no mundo

De acordo com o relatório, a poluição foi responsável por uma a cada seis mortes registradascasas de aposta com saque pixtodo o mundocasas de aposta com saque pix2015, totalizando cercacasas de aposta com saque pix9 milhõescasas de aposta com saque pixóbitos.

Poluição na Baíacasas de aposta com saque pixGuanabaracasas de aposta com saque pixNiterói, Riocasas de aposta com saque pixJaneiro

Crédito, Mario Tama/Getty Images

Legenda da foto, Poluição foi responsável por 7,49% das mortes registradas no Brasilcasas de aposta com saque pix2015

A maior parte das mortes ocorreucasas de aposta com saque pixpaísescasas de aposta com saque pixrenda baixa e média, onde a poluição está associada a até 25% das mortes.

Bangladesh, na Ásia, e Somália, na África, foram os países mais afetados. Já Brunei, no sudeste asiático, e Suécia, na Europa, apresentaram o menor númerocasas de aposta com saque pixmortes relacionadas à poluição.

Segundo o estudo, a poluição do ar teve o maior impacto, representando dois terços dos óbitos.

maioria das mortes foi causada por doenças não infecciosas ligadas à poluição, como enfarto, derrame e câncercasas de aposta com saque pixpulmão.

Gráfico mostra dez países com maior proporçãocasas de aposta com saque pixmortes por poluição

"A poluição é muito mais do que um desafio ambiental; é uma ameaça profunda e generalizada que afeta muitos aspectos da saúde humana e do bem-estar", diz Philip Landrigan, da Escola Icahncasas de aposta com saque pixMedicina do Hospital Monte Sinai,casas de aposta com saque pixNova York, um dos autores do estudo.

Principal fatorcasas de aposta com saque pixrisco, a poluição do ar contribuiu para 6,5 ​​milhõescasas de aposta com saque pixmortes prematuras. O número inclui a poluição nas ruas, representada pela emissãocasas de aposta com saque pixgases, ecasas de aposta com saque pixdentrocasas de aposta com saque pixcasa, provocada pela queimacasas de aposta com saque pixmadeira ou carvão, por exemplo.

A água poluída, segundo maior fatorcasas de aposta com saque pixrisco, representou 1,8 milhãocasas de aposta com saque pixmortes, enquanto a poluição no ambientecasas de aposta com saque pixtrabalho foi relacionada a 800 mil mortescasas de aposta com saque pixtodo o mundo.

Cercacasas de aposta com saque pix92% destas mortes ocorreramcasas de aposta com saque pixpaíses pobres, sendo que o maior impacto foi observadocasas de aposta com saque pixpaíses que estão passando por um rápido processocasas de aposta com saque pixdesenvolvimento e industrialização, como a Índia, que apresentou o quinto maior númerocasas de aposta com saque pixmortes por poluição, e a China, na 16ª posição.

Gráfico mostra dez países com menor proporçãocasas de aposta com saque pixmortes por poluição

De acordo com os autores do estudo, a poluição do ar afetou os pobrescasas de aposta com saque pixforma desproporcional, inclusivecasas de aposta com saque pixpaíses ricos.

"A poluição, a pobreza, a saúde e a injustiça social estão profundamente interligadas", afirma Karti Sandilya, da organização não-governamental Pure Earth, também autor do estudo.

"A poluição ameaça os direitos humanos fundamentais, como o direito à vida, à saúde, ao bem-estar, ao trabalho seguro, bem como às proteções das crianças e dos mais vulneráveis", completa.

O estudo é resultadocasas de aposta com saque pixum projetocasas de aposta com saque pixdois anos organizado pela The Lancet sobre os efeitos da poluição na saúde.