Estranhos lotam funeralinstalar betanoidosa que morreu sozinha aos 103 anos:instalar betano

Annie Wallace
Legenda da foto, Annie Wallace foi homenageada porinstalar betanocomunidadeinstalar betanoseu velório | Foto: Milton Arts Project

instalar betano Annie Wallace era uma das mais antigas moradorasinstalar betanoMilton, distrito no norteinstalar betanoGlasgow, na Escócia. Ela morreu no fiminstalar betanodezembro, aos 103 anos.

Na faltainstalar betanoparentes vivos - Wallace já havia perdido o marido, o irmão e a sobrinha -, muitos estranhos se juntaram aos conhecidos e amigos da aposentada para o velório dela, ocorrido na semana passadainstalar betanomeio a uma nevasca.

Políticos e policiais da região também fizeram questãoinstalar betanocomparecer, mesmo sem tê-la conhecido pessoalmente.

Quatro soldados da reservainstalar betanouma unidade militar local fizeram as honras e carregaram o caixãoinstalar betanoAnnie Wallace.

"Foi uma liçãoinstalar betanohumildade, foi inspirador ver tantos estranhos aparecendo aqui pela Annie", afirmou o líder comunitário Alex O'Kane, que discursou no funeral.

Reverendo Christopher Rowe fala durante velório
Legenda da foto, Reverendo Christopher Rowe fez um apelo para que a comunidade fosse ao velório

Na cerimônia, o reverendo Christopher Rowe, da paróquia local, contou que a conheceu quando ela tinha 94 anos. "Nunca parecia estar para baixo, estava sempre animada", recordou, lembrando que a idosa adorava cantar.

"Posso dizer com certeza que ela estava cantando no diainstalar betanoque morreu. E que não houve um dia nos últimos 100 anosinstalar betanoque ela deixouinstalar betanocantar", disse Rowe, que esteve com Wallace horas antesinstalar betanosua partida.

Apelo

O chefeinstalar betanopolícia Craig Walker, que enviou dois agentes para o velório, elogiou a iniciativa da população local. "Acho fantástico que a comunidade se juntou pela Annie Wallace", afirmou.

Mas dificilmente tanta gente participaria do velório não fosse o apelo do reverendo Rowe, que pediu que a comunidade se unisse por uma pessoa "fácilinstalar betanose amar, absolutamente incrível".

"Muita gente aqui nem sequer a conhecia. Isso é Miltoninstalar betanoseu esplendor", disse o religioso, satisfeitoinstalar betanover como a comunidade demonstrou gentileza e bondade.

Soldados carregam caixãoinstalar betanoAnnie Wallace
Legenda da foto, Quatro soldados da reservainstalar betanouma unidade militar local carregaram o caixão

Bom humor

Linda Henderson, da casainstalar betanorepouso Ashgill era uma das pessoas que conheciam bem Wallace. "Ela era uma alegria", conta.

No velório, um vídeoinstalar betanoWallace gravado em2005 mostra a aposentada contando piadas e histórias da vida dela.

As imagens arrancaram aplausos espontâneos dos estranhos e conhecidos.

Imageminstalar betanoAnnie Wallace projetada num telão na igreja
Legenda da foto, Os que conheceram Annie Wallace dizem que ela adorava cantar

Wallace nasceuinstalar betanoGlasgowinstalar betanoabrilinstalar betano1914. O pai dela se alistou no exércitoinstalar betanosetembro daquele ano, semanas depois do início da Primeira Guerra. Ele sobreviveu à guerra, mas morreu quando a filha ainda era criança.

Durante a vida adulta, ela trabalhouinstalar betanolojas. Casou-se, mas não teve filhos. Seu irmão teve uma filha, mas Annie Wallace foi a última da família a morrer.

"Não tenho dúvidainstalar betanoque ela está no céu, para sempre jovem, para sempre gentil, divertida e positiva", disse o reverendo Rowe.