Elizabeth 2ª: filmes e séries para asstir sobre a rainha:flamengo real madrid
Claire Foy e Olivia Colman tiveram os papéis principais nas quatro temporadas até agora. Imelda Staunton assume na quinta, que deve ser lançadaflamengo real madridnovembro e se passa nos anos 1990.
A série se parece às vezes com uma novela, acentuando os supostos dramas e conflitos tanto entre a família real quanto entre a monarca e os primeiros-ministros, emboraflamengo real madridprecisão histórica tenha sido bastante criticada.

A rainha (Globoplay, 2006)

Crédito, Getty Images
Helen Mirren ganhou um Oscarflamengo real madridmelhor atriz por seu papel no filme A rainha,flamengo real madrid2006.
O filme se passa logo após a morte da princesa Diana,flamengo real madrid1997, retratando um dos momentos mais desafiadores para a monarca, quando ela foi vista como distante e lenta para responder à comoção nacional.
Mirren revelou neste ano que ela escreveu à rainha antes da filmagem para dizer: "Nós estamos investigando um momento muito difícil naflamengo real madridvida. Espero que não seja muito doloroso para você."
A atriz disse à revista Radio Times: "Não cosigo lembrar como eu disse. Eu só disse que na minha pesquisa eu desenvolvi um respeito crescente por ela."
A atriz também havia dito anteriormente que não sabia se a rainha havia assistido ao filme, mas "eu tive a sensaçãoflamengo real madridque ele havia sido visto e que havia sido apreciado".
Como ela teve essa sensação não está claro, já que o retrato não é sempre lisonjeiro - incluindo quanto à família mais ampla - e que Mirren acrescentou: "Nunca ouvi isso diretamente, e nunca ouvirei."

A Noite da Realeza (Amazon Prime Video, 2015)

Crédito, Lionsgate/Shutterstock
Esse filmeflamengo real madrid2015 teve a atriz canadense Sarah Gadon no papel da princesa Elizabeth quando ela tinha 19 anos e saiu à rua à paisana comflamengo real madridirmã Margaret durante a celebração do Dia da Vitória, no final da Segunda Guerra Mundial na Europa,flamengo real madrid1945.
É um relato charmoso e leve da noiteflamengo real madridliberdade anônima das princessas, uma leitura livre mas baseadaflamengo real madrideventos reaisflamengo real madridquando as irmãs realmente se juntaram à multidão fora do Palácioflamengo real madridBuckingham.
No entanto, parece improvável que Elizabeth tenha realmente encontrado um aviador arrojadoflamengo real madridum ônibusflamengo real madriddois andares antesflamengo real madridrodar pela cidade com ele e levá-loflamengo real madridvolta ao palácio para o café da manhã comflamengo real madridmãe e seu pai - mas os realizadores do filme decidiram que também poderiam usar licença artística ao preencher as lacunas sobre a vida da rainha.

A vida da rainha também foi objetoflamengo real madridmuitos documentários, dos quais selecionamos alguns abaixo (não disponíveis até o momentoflamengo real madridplataformasflamengo real madriddistribuição no Brasil):
A Tribute To Her Majesty The Queen (documentário da BBC, 2022)

Ao citar memórias dos filhos da própria rainha, esse documentárioflamengo real madrid90 minutos se destacaflamengo real madridoutros filmes factuais sobre a vida e o tempo da monarca.
Com tão poucas oportunidadesflamengo real madridver momentos verdadeiros íntimos da família real, o afeto óbvio e genuíno com que eles falam nos dão insights sobre a relação deles comflamengo real madridmãe quando eram uma família.
O então príncipe Charles, como era conhecido na época da filmagem, recorda uma memória antigaflamengo real madridquando tinha só três anos. "Nunca vou esquecer quando éramos pequenos, eu tomava um banho e ela estava praticando usar a coroa antes do coroamento", ele diz. "Todos aqueles momentos maravilhosos, eu nunca vou esquecer."
Em outro trecho, a narradora Kirsty Young conta a história dos lados privado e público do reinoflamengo real madridElizabeth 2ª com seu estilo caloroso e assertivo.

Her Majesty the Queen (documentário do Channel 4, 2022)

Crédito, Channel 4
O apresentador veterano Jon Snow abre este especial com uma horaflamengo real madridduranção com uma conexão bem pessoal, orgulhosamente mostrando uma foto borradaflamengo real madridbranco e preto que mostra ele e seus irmãos encontrando a rainha cinco anos após seu coroamento, quando ele tinha dez anos.
A memória principal dele é que o encontro envolveu a pintura do banheiro no térreo antes da visita, caso alguém da realeza precisasse usá-lo (ele não o fizeram). Ele não lembra muito do resto, "exceto que ela era baixa, saia plissada, chapéu, não falava muito". Ele acrescenta: "Príncipe Phillip - ele falava muito, mas eu não entendia boa parte."
Snow apimenta o programa com mais memórias, tanto dele quantoflamengo real madridoutros, comoflamengo real madridvizinha, uma ex-assistente da realeza.
Ele equilibra esses momentos pessoais usando seu rigor jornalístico para também contar a história oficial, reexaminando os principais episódios das sete décadas da rainha no trono, daflamengo real madridcoroação às controvérsias dos anos 1990.

The Queen's Coronation in Colour (documentário, 2018)

Crédito, Getty Images
O começo do reino da rainha pode hoje pertencer a um passado distante. A coberturaflamengo real madridcores da coroação e algumas gravaçõesflamengo real madridcenas mais relaxadas dos bastidores do evento foram encomendadas pela própria rainha e ajudam a trazer vida àquela ocasião.
Há entrevistas com alguns participantes, como as damasflamengo real madridhonra que tiveramflamengo real madridimpedir uma delasflamengo real madriddesmaiar durante a cerimônia. Nós ouvimos como o arcebispoflamengo real madridCanterbury depois ajudou a animá-la ao lhe dar um goleflamengo real madridconhaque na sacristia.
O programa, apresentado por Alexander Armstrong, também inclui excelentes gravações amadorasflamengo real madridalegres e às vezes excêntricas festasflamengo real madridrua que aconteceram no Reino Unido naquele dia.

Elizabeth R - A Year in the Life of the Queen (documentário da BBC, 1992)

Crédito, Getty Images
Se você gostariaflamengo real madridbisbilhotar por trás da cortinaflamengo real madridveludo, os realizadores desse documentário tiveram uma rara autorização para acompanhar a rainha pro um ano entre 1990 e 1991.
O documentário captura momentos privados e encontros nas várias residencias reais e dutante viagens. É particularmente refrescante vê-la atuando e conversando naturalmente — seja brincando com Nelson Mandela ou rebatendo uma leve bronca que ela recebeuflamengo real madridum residenteflamengo real madriduma casaflamengo real madridrepousoflamengo real madridYorkshire.
Também há uma gravação da própria monarca,flamengo real madridtons bem menos formais do que os que nos habituamos a ouvirflamengo real madridseus discursos.
E talvez o mais perto que a rainha chegouflamengo real madridperder a linha diante da câmera é uma cena fugazflamengo real madridmãe e filha — do tipo que qualquer família conhece — quando a rainha-mãe a provoca equanto assistem à tradicional corridaflamengo real madridcavalos Epsom Derby.
De resto, não há muitos escândalos reais à mostra, e se você quer drama é melhor assistir a The Crown. Esse documentário foi filmado antes do "annus horribilis"flamengo real madrid1992, então captura a calmaria antes da tempestade.

Elizabeth: A Portrait In Parts (documentário, 2022)
Mais irreverente e vívido que muitos documentários reais — enquanto se mantém respeitoso — este filmeflamengo real madrid90 minutos aglutina o arquivo da rainha com a cultura a seu redor, avançando e recuando no tempo ao longoflamengo real madridseus 70 anosflamengo real madridreinado.
Lançadoflamengo real madridseu jubileuflamengo real madridplatina neste ano, foi o último trabalho do diretor Roger Michell,flamengo real madridNotting Hill e The Duke, antesflamengo real madridele morrer há um ano.
Seu estilo, usando imagens editadas para compilar capítulos temáticos soltos,flamengo real madridvezflamengo real madridcontar uma história cronológica, dá uma sensaçãoflamengo real madridfrescor e ajuda a quebrar um pouco da pompa e formalidade que cercavam a monarca.

Elizabeth: Our Queen (Channel 5, 2018)
Para um relato mais abrangenteflamengo real madridsua vida, acompanhando os altos e baixosflamengo real madridseu status único na nação, essa sérieflamengo real madridsete horas e meia e quatro partes deve ser satisfatória.
Ela usa a fórmula familiar do documentárioflamengo real madridTV com imagensflamengo real madridarquivo combinadas com comentáriosflamengo real madridhistoriadores, políticos e membros do círculo real.
Embora possa ter havido novas revelações, a série oferece uma jornada aprofundada e nostálgica.
- Este texto foi originalmente publicadoflamengo real madridhttp://www.mi-rob.com/internacional-62823646









